No Festuris, Prawer apresenta linha Wellness e investe na megatendĂȘncia do bem-estar
- Tela Tomazeli | Editora
- hĂĄ 42 minutos
- 2 min de leitura
CHOCOLATE - A Prawer, pioneira na fabricação de chocolates artesanais no Brasil, apresenta no Festuris, o maior evento de turismo da AmĂ©rica Latina, a linha Prawer Wellness, um lançamento que conecta tradição, sabor e inovação com uma das maiores megatendĂȘncias globais de consumo: o mercado de bem-estar (Wellness).
A nova linha foi desenvolvida para atender a um pĂșblico cada vez mais atento Ă saĂșde e Ă nutrição, aliando com o sabor autĂȘntico que define o chocolate Prawer. De acordo com dados de mercado, o setor global de saĂșde e bem-estar foi avaliado em US$ 5,73 trilhĂ”es em 2024 e deve atingir US$ 6,03 trilhĂ”es em 2025, com crescimento anual estimado de atĂ© 10%. Dentro desse universo, o segmento de alimentos e bebidas funcionais Ă© um dos mais promissores, movimentando mais de US$ 364 bilhĂ”es em 2024.
Segundo JosĂ© Augusto Freiberger, diretor-executivo da Prawer, o movimento marca uma nova fase para a marca: âCom a linha Wellness, unimos o melhor da nossa tradição artesanal Ă inovação e Ă funcionalidade exigidas pelo consumidor moderno. Queremos mostrar que o chocolate pode ser um aliado do bem-estar, unindo sabor e propĂłsito.â
Crédito: Divulgação
A Prawer Wellness nasce com quatro produtos que traduzem o conceito de experiĂȘncia sensorial, oferecendo combinaçÔes equilibradas entre sabor, performance e nutrição:
Chocolate Amargo 73% Cacau com Flocos Crocantes â feito com proteĂna de ervilha e farinha de arroz, Ă© rico em antioxidantes e ideal para o pĂșblico fitness e plant-based.
Granola Coberta com Chocolate Dark 73% Cacau â combina mix de nuts, frutas e sementes com fibra prebiĂłtica, contribuindo para o equilĂbrio intestinal.
Flakes de Granola com Chocolate ao Leite Zero Adição de AçĂșcares â opção inclusiva para quem busca reduzir o consumo de açĂșcar, mantendo o sabor clĂĄssico do chocolate ao leite.
Bombom Creamy â traz dark chocolate 73% cacau com pasta de amendoim, mel e fibra prebiĂłtica, equilibrando nutrição e conforto em uma experiĂȘncia sensorial.
Em sua fase inicial, a linha serå comercializada a granel, permitindo uma abordagem experimental e personalizada, na qual o consumidor pode descobrir seus sabores preferidos. Essa estratégia cria uma narrativa de exclusividade e novidade, estimulando a curiosidade e o desejo de descoberta em torno do conceito Wellness.
O lançamento segue uma estratĂ©gia de lançamento gradual, reforçando a agilidade da Prawer em responder Ă s tendĂȘncias de mercado e testando a receptividade do pĂșblico com dinamismo e proximidade. Mais do que ampliar sua coleção de produtos, a empresa se posiciona como referĂȘncia nacional em chocolates funcionais premium, unindo qualidade, sabor e consciĂȘncia em uma sĂł linha.
Â
Natalia, responsåvel pela pesquisa e desenvolvimento de produto na Prawer. Ouça!
Sobre a Prawer
A histĂłria da Prawer começou em 1975, quando o dentista e visionĂĄrio Jayme Prawer fundou em Gramado a primeira fĂĄbrica de chocolate artesanal do Brasil. Desde entĂŁo, a marca se tornou referĂȘncia nacional, misturando inovação, turismo e memĂłria afetiva. Em 2023 a Prawer passou a integrar o HR Group, conquistando reconhecimento internacional, como o prĂȘmio em Londres para a barra CaramĂ©lisĂ© com Pistache e o selo de ProcedĂȘncia de Chocolate de Gramado. Hoje, com mais de 200 colaboradores, a Prawer celebra 50 anos de paixĂŁo, fĂ© e reinvenção, mantendo-se fiel ao compromisso de honrar sua origem, valorizar pessoas e seguir guiada pela tradição.















































































