Vinícola Campestre conquista medalha Gran Ouro no Catad’Or com o Zanotto Reserva Malbec 2022
- Tela Tomazeli | Editora
- há 11 minutos
- 2 min de leitura
VITIVINICULTURA - Vinho foi premiado como Melhor Vinho do Brasil em mais uma edição do concurso internacional realizado no Chile
A Vinícola Campestre celebra mais uma conquista para o vinho brasileiro. O Zanotto Reserva Malbec 2022 foi agraciado com a medalha Gran Ouro no Catad’Or World Wine Awards 2025, realizado no Chile. O rótulo foi o vinho brasileiro melhor classificado entre mais de 1.350 amostras de 18 países, reafirmando a qualidade e o potencial da vitivinicultura nacional - levando o título de Melhor Vinho do Brasil.
Realizado desde 1995, o Catad’Or é considerado um dos concursos de vinhos mais prestigiados da América Latina. Com a chancela da Organização Internacional da Vinha e do Vinho (OIV) e da Federação Mundial de Grandes Concursos Internacionais de Vinhos e Licores (VINOFED), o evento reuniu 80 jurados de 18 nacionalidades, que avaliaram as amostras em degustações totalmente às cegas.

Em sua 30ª edição, o concurso distribuiu 346 medalhas, sendo 31 de Gran Ouro, reconhecimento máximo da competição. Entre elas, apenas uma veio para o Brasil — conquistada pela Campestre.“É sempre gratificante ganhar um prêmio como esse, o único que veio para o Brasil nessa magnitude”, conta João Zanotto, diretor da Vinícola Campestre.
O enólogo chefe André Donatti destaca a relevância da conquista e a singularidade do terroir de origem do vinho premiado:“Ainda mais falando de Malbec, que é um produto de Campos de Cima da Serra, no Rio Grande do Sul, onde a maturação acontece em meados de março com um terroir de amplitude térmica diferenciada no Brasil”, explica.
O resultado reforça o compromisso da Vinícola Campestre com a excelência, inovação e valorização do terroir brasileiro, consolidando a marca Zanotto entre os grandes nomes do vinho nacional.
Campestre
Zanotto Malbec Reserva 2022 Gran Ouro
Zanotto Sauvignon Blanc Reserva 2022
Zanotto Sauvignon Blanc 2025
Zanotto Troppo Maturo Merlot – Tannat 2020







































































