Prefeitura de Gramado abre edital para estandes na 29ª Feira do Livro
- Tela Tomazeli | Editora
- há 5 horas
- 2 min de leitura
Escritor Marco Antônio Lopes Ferreira é o patrono da Feira

A Prefeitura de Gramado, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, publicou o Edital de Chamamento Público nº 02/2026 para selecionar os expositores que vão ocupar os estandes da 29ª Feira do Livro de Gramado. O evento acontece de 4 a 13 de setembro, na Praça Major Nicoletti, junto à Rua Coberta.
Oito estandes disponíveis
São oito estandes destinados à comercialização de livros e publicações durante a feira. Podem participar da seleção editoras, livrarias, distribuidoras e entidades culturais que tenham CNPJ com CNAE compatível com a venda e a intermediação de livros.
Prazo termina nesta sexta-feira
As empresas e instituições interessadas em ocupar um dos estandes precisam ficar atentas ao prazo. As inscrições seguem abertas até esta sexta-feira, dia 31 de julho. O edital completo está disponível no Diário Oficial do Município, publicado em 27 de julho, e pode ser consultado no site da Prefeitura de Gramado. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail fernando.fisch@gramado.rs.gov.br.
Escritor Marco Antônio Lopes Ferreira é o patrono da 29ª Feira do Livro de Gramado
A Secretaria da Cultura e Economia Criativa de Gramado anunciou o advogado e escritor Marco Antônio Lopes Ferreira como patrono da 29ª Feira do Livro do município. O evento literário mais tradicional da cidade ocupa a Praça Major Nicoletti de 4 a 13 de setembro, com programações voltadas à formação de novos leitores e à valorização da literatura e da cultura local.
Marco Antônio mora em Gramado há 16 anos. Advogado há 44 anos e pós-graduado em Direito Ambiental, ele também é membro do Conselho Municipal de Cultura e atualmente preside a Academia Gramadense de Letras e Artes (AGLA). Na literatura, o patrono já concluiu onze obras, das quais quatro foram publicadas: "Alfonso", "La Cueva", "A Flecha do Tempo" e "Sois Deuses! Da Ficção à Realidade". Os temas transitam entre ficção, filosofia, história, espiritualidade e autoconhecimento.
































































