top of page

GRAMADO Magazine

  • Instagram Gramado Magazine
  • Facebook Gramado Magazine
  • YouTube Gramado Magazine

Gramado lança Programa Essência Inovadora com palestra gratuita sobre novos negócios

  • Foto do escritor: Tela Tomazeli | Editora
    Tela Tomazeli | Editora
  • há 4 horas
  • 3 min de leitura

Dra. Adriana Galli Velho, palestrante no evento, soma 12 anos de docência com foco absoluto em metodologias ativas e salas de aula altamente criativas. Esse trabalho diferenciado garantiu à profissional o Prêmio de Práticas Docentes Inovadoras da Fadergs em 2015 e o Prêmio Sinpro em 2020.



Por: Tela Tomazeli

Editoria: Noticias Locais I Inovação


A Prefeitura de Gramado realiza no dia 28 de julho o evento "Desbravando Fronteiras: uma jornada pela inovação". O encontro gratuito ocorre a partir das 9h no V Habitat, o Hub Gramado FuturoLab, localizado na Rua Prefeito Waldemar Frederico Weber, número 488. A programação é voltada para empresários e empreendedores locais que buscam fortalecer suas marcas na Serra Gaúcha.


O evento é organizado pela Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico da cidade. A iniciativa conta com a parceria do Sebrae e do Sicredi para impulsionar a tecnologia e a economia regional.



Palestra com especialista em inovação

O público da Serra Gaúcha poderá acompanhar a palestra da Dra. Adriana Galli Velho. Ela é doutora em Design pela UFRGS, professora da ESPM e CEO da Fábrica de Histórias. Com mais de 20 anos de experiência na área, Adriana vai abordar conceitos práticos de criatividade, inovação aberta e o Manual de Oslo aplicados ao dia a dia das empresas.


Durante a manhã também haverá um coffee break voltado ao networking. Os participantes podem aproveitar o momento para trocar ideias e fechar novas parcerias no ecossistema local.



Seleção de empresas para mentoria gratuita

O grande destaque do encontro é o lançamento oficial do Programa Essência Inovadora. A ação quer fortalecer o segmento de micro e pequenas empresas de Gramado. Os empreendedores inscritos no evento de lançamento vão concorrer a uma das 30 vagas para uma jornada exclusiva de desenvolvimento corporativo.


O programa gratuito será conduzido inteiramente pelo Sebrae. As empresas selecionadas vão receber um pacote completo de aceleração com as seguintes etapas:


  • Diagnóstico individualizado da situação atual do negócio.

  • Quatro workshops práticos sobre inovação, experimentação e conexões com o mercado.

  • Duas consultorias individuais com especialistas do Sebrae.

  • Criação de um plano de ação personalizado para aplicação rápida na rotina da empresa.



Inscrições abertas e vagas limitadas

O evento de inovação em Gramado tem vagas limitadas ao espaço do Hub FuturoLab. Os interessados devem garantir a participação de forma antecipada. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas neste link .



Trajetória acadêmica e reconhecimento nacional Dra. Adriana Galli Velho

Trajetória acadêmica e reconhecimento nacional Dra. Adriana Galli Velho

Adriana soma 12 anos de docência com foco absoluto em metodologias ativas e salas de aula altamente criativas. Esse trabalho diferenciado garantiu à profissional o Prêmio de Práticas Docentes Inovadoras da Fadergs em 2015 e o Prêmio Sinpro em 2020.


Atualmente, ela leciona na pós-graduação da ESPM, da Unisinos e do IBGEN Uniftec, além de atuar na graduação da Faculdade São Judas Tadeu. Sua formação sólida une o doutorado em Design e Tecnologia pela UFRGS ao mestrado em Design Estratégico pela Unisinos, com MBA em Gestão Estratégica e Especialização em Marketing.



Ferramentas para humanizar grandes marcas

Como CEO da agência Fábrica de Histórias, Adriana aplica o design thinking e o storytelling para criar conexões profundas entre empresas e clientes. Na carteira de projetos atendidos por sua consultoria estão organizações fortes como SEBRAE, Unimed, Iguatemi, Auxiliadora Predial e o Governo do Estado do Rio Grande do Sul.


Uma de suas principais criações autorais é o Story Canvas, um conjunto de ferramentas prático que ajuda empresas a humanizarem sua comunicação de forma ágil. O método facilita a produção de conteúdo consistente, ideal para os desafios de comunicação enfrentados pelo comércio e pela hotelaria locais.



Produção intelectual e engajamento sustentável

A especialista também é conhecida por sua forte atuação como palestrante em palcos de grande porte, como a Couromoda, o Instituto da Transformação Digital, CRA-RS, Luthier Saúde e a Abicalçados. Ela escreve livros e materiais educativos para a editora A (Sagah), acumulando diversas publicações e capítulos de livros dedicados ao design estratégico.


Ativa nos bastidores da mudança social, Adriana também integra o ZIZPOA (Zona de Inovação Sustentável de Porto Alegre). Sua visão integrada ajuda a pensar o desenvolvimento econômico e de mercado de forma conectada com o futuro, inspirando diretamente novos projetos e ideias para a nossa região.


Imagem: Rede Social



Notícias Recentes

bottom of page