Futebol de Quinta comemora 20 anos com baile beneficente em Gramado
- Tela Tomazeli | Editora

- 13 de out.
- 3 min de leitura
SOLIDARIEDADE - Evento reforça o espírito de amizade e solidariedade dos jogadores.
O tradicional grupo de futebol amador Futebol de Quinta celebra duas décadas de existência com um grande evento solidário. Fundado em 2005, o grupo que nasceu com 11 amigos se transformou em uma comunidade de 29 membros e agora promove um Baile Comemorativo de 20 Anos com o objetivo de reverter o lucro para duas instituições beneficentes locais - a serem anunciadas após o evento com a prestação de contas.
O evento, que ocorrerá no dia 1º de novembro, na Sociedade São Luis - na Várzea Grande em Gramado, não é apenas uma celebração de aniversário, mas a consolidação do novo propósito do grupo: ir além do esporte. Os ingressos já estão à venda com os jogadores do time e custam R$ 210,00 para o casal ou duas pessoas, não vende individual.
Baile do Quinta: uma festa pela solidariedade
O Baile Comemorativo é a maior ação solidária do grupo até hoje. A ideia de fazer uma grande festa surgiu com a proximidade da marca de 20 anos, mas seguiu um princípio fundamental.
"Não podia ser qualquer baile. Se fosse para seguir o espírito do Futebol de Quinta, tinha que ser uma ação solidária. Por isso, definimos que essa festa será beneficente e terá o lucro doado para entidades beneficentes," explica o presidente Cícero Stahl.
O evento será uma grande celebração comunitária e contará com uma janta tradicional (churrasco, macarrão, galeto, salada, cuca) e uma série de atrações musicais, incluindo Marcelo Serra, a Banda Pandora e o saxofonista Luis Baner.
"A nossa amizade e o empenho de todos os 29 atletas está sendo fundamental para o sucesso do evento", reforça, Stahl. A prestação de contas será realizada publicamente após o evento, com o balanço e a apresentação da doação dos valores integrais às duas instituições escolhidas. A intenção do grupo é perpetuar a tradição do baile beneficente, repetindo-o anualmente ou a cada dois anos.
O Futebol de Quinta
O Futebol de Quinta teve seu início em 2005, na Sociedade Belvedere, com a simples intenção de reunir amigos. O que era uma partida semanal evoluiu para uma irmandade que valoriza a confraternização acima do placar. "O futebol é mais uma desculpa. A gente gosta mesmo é de conversar e estar junto," afirma o presidente do time, Cícero Stahl.
Com 29 atletas ativos, o grupo mudou-se em 2020 para o ginásio da Vila Olímpica, mantendo a tradição das jantas e dos encontros regulares. Nos últimos anos, essa amizade se transformou em ação. O Futebol de Quinta iniciou projetos sociais notáveis, incluindo um almoço para o Orfanato Santíssima Trindade, que resultou na arrecadação de mais de 2 mil quilos de donativos, além de uma ação especial de Dia das Crianças no Parque do Caracol.

O Trocadilho
O nome Futebol de Quinta faz um jogo de palavras intencional com dois significados:
1. O Fato Literal: O grupo se reúne tradicionalmente toda quinta-feira para jogar futebol.
2. O Sentido Popular: A expressão "de quinta" ou "de quinta categoria" é uma gíria comum usada para designar algo que é amador.
“Na prática, o nome reforça o espírito do grupo: a prioridade não é a performance atlética ou a técnica, mas sim a amizade e a confraternização que acontecem pontualmente nesse dia”, conclui Cícero.
A atual diretoria do Futebol de Quinta é composta por Cícero Stahl (Presidente), Leandro Cavallin (Vice-Presidente) e Bruno Tisott (Tesoureiro).

Serviço
Baile do Quinta - 01/11/2025, às 20 horas
Sociedade São Luís - Várzea Grande
Ingressos custam R$ 210,00 para o casal e incluem jantar e shows.
Informações pelo WhatsApp 54 99986-1942















































































Comentários