Festuris: Convite Internacional a Maldonado e Pioneirismo com o SeloXIS de Sustentabilidade
- Tela Tomazeli | Editora

- 13 de out.
- 1 min de leitura
TURISMO - O Festuris – Feira Internacional de Turismo de Gramado – foi destaque em duas frentes importantes, unindo a expansão internacional à sustentabilidade no setor.
Em seu lançamento internacional no Uruguai, realizado em 2 de outubro, os CEOs do Festuris, Marta Rossi e Eduardo Zorzanello, formalizaram o convite ao governo do Departamento de Maldonado para participar da feira deste ano. Durante a visita ao gabinete do intendente Miguel Abella (que assumiu o governo há dois meses), eles e o vice-prefeito de Gramado, Luia Barbacovi, discutiram a intenção de reaproximar as cidades, coirmãs desde 1993. O diretor geral de turismo de Maldonado, Edgar Silveira, destacou que o intercâmbio com Gramado, focada em turismo sustentável, é valioso. A participação no
Festuris faz parte da estratégia de promoção de Maldonado, que engloba cidades como Punta del Este.
Crédito: Divulgação
Certificação
Em outra notícia relevante, o Festuris será o primeiro evento a conquistar a certificação do SeloXIS, que avalia mais de 100 indicadores de impacto ambiental, social e de governança (ESG) em empreendimentos turísticos. A escolha do Festuris para inaugurar a certificação de eventos reforça a proposta do Selo, criado por Priscila Bentes, de oferecer um novo olhar para a sustentabilidade no turismo brasileiro. O processo de certificação utiliza o Índice de Sustentabilidade de Gestão de Eventos (ISGE) e o Índice de Sustentabilidade da Gestão Hoteleira (ISGH), baseados em padrões globais como o Sustainability Accounting Standards Board (Sasb) e os Indicadores Ethos. O SeloXIS diferencia as empresas que adotam práticas sustentáveis, oferecendo credibilidade e apoio na jornada ESG.













































































Comentários