APAE celebra o talento e a inclusão com a 1ª Feirinha de Páscoa
- Tela Tomazeli | Editora

- há 19 minutos
- 1 min de leitura
GRAMADO - Nesta terça-feira, 3 de março de 2026, a APAE Gramado inaugura uma nova tradição em seu calendário de eventos: a 1ª Feirinha de Páscoa. Seguindo o sucesso da edição natalina, o evento transforma o pátio da instituição em um vitrine de criatividade, sustentabilidade e, acima de tudo, superação.
As peças expostas são o resultado do trabalho desenvolvido no PIMT (Programa de Inserção no Mercado de Trabalho). Sob a orientação da terapeuta ocupacional Rosmarie Scheifler, os usuários da APAE criam itens que unem beleza e consciência ambiental, utilizando materiais reaproveitados e técnicas de reciclagem.
Arte feita a muitas mãos
Mais do que simples objetos decorativos, os produtos carregam um valor simbólico de pertencimento e autonomia. Segundo a coordenadora administrativa Julita Andreis, a feira é um momento crucial de interação social:
"Ao comercializar os produtos das oficinas, mostramos à comunidade que pessoas com deficiência produzem com qualidade e criatividade, contribuindo para a superação de preconceitos."
O que encontrar na feira:
Ninhos e ovos decorativos;
Guirlandas de Páscoa;
Arranjos florais e peças artesanais diversas.
Os valores são acessíveis, variando entre R$ 20,00 e R$ 60,00, tornando-se uma excelente oportunidade para adquirir presentes com propósito e ajudar na manutenção dos projetos da instituição.
Programe-se para Visitar
A feira ocorre durante todo o dia, proporcionando um espaço de encontro entre as famílias, a comunidade gramadense e os usuários da APAE.
Data: Terça-feira, 3 de março de 2026
Horário: Das 10h às 16h30
Local: Estacionamento da APAE Gramado
Endereço: Rua Piratini, 650 – Bairro Planalto, Gramado/RS
Atenção: Em caso de chuva, a programação será mantida e realizada na parte interna da sede.





































































Comentários