top of page

GRAMADO Magazine

  • Instagram Gramado Magazine
  • Facebook Gramado Magazine
  • YouTube Gramado Magazine
  • X Gramado Magazine

ÁGUA: Vigilância em Saúde realiza inspeção em reservatórios de água

  • Foto do escritor: Tela Tomazeli | Editora
    Tela Tomazeli | Editora
  • há 27 minutos
  • 1 min de leitura

GRAMADO - O objetivo, segundo a Administração Municipal, é assegurar a qualidade da água consumida pela população


Crédito: Divilgação
Crédito: Divilgação

A Secretaria da Saúde de Gramado, por meio das equipes da Vigilância Ambiental e da Vigilância Sanitária, concluiu nesta semana a inspeção anual dos reservatórios de água da Corsan, além de vistoriar locais abastecidos por poços artesianos. A ação tem como objetivo assegurar a qualidade da água consumida pela população e identificar eventuais riscos à saúde pública.


Durante a vistoria, foram utilizados drones para análise de áreas de difícil acesso, como tampas e estruturas superiores dos reservatórios, possibilitando uma avaliação mais precisa. Foram verificados diversos itens, como a integridade estrutural dos reservatórios, a vedação das tampas, a higiene e organização do entorno, as condições das tubulações e conexões dos sistemas de encanamento, bem como a identificação de riscos potenciais de contaminação da água.


Ao final da fiscalização, foi elaborado um Relatório Técnico com recomendações de adequações sanitárias e estruturais, que já foi encaminhado à Corsan para as providências cabíveis. “Essa fiscalização reforça o compromisso com a qualidade, segurança e integridade do abastecimento de água, protegendo a saúde de toda a população”, afirma o coordenador da Vigilância Ambiental, Clevison Gonçalves.



Vale destacar que a Vigilância Ambiental, por meio do programa Vigiágua, realiza monitoramento contínuo da qualidade da água, com coleta e análise mensal de amostras em diversos pontos da cidade. O objetivo é verificar os níveis de cloro residual, flúor, turbidez e garantir que a água distribuída à população esteja dentro dos padrões legais de potabilidade. Fonte: Prefeitura de Gramado

Notícias Recentes

bottom of page