São Pietro Sênior é destaque na Geronto Fair, que acontece em setembro, no Serra Park
- Tela Tomazeli | Editora
- há 8 horas
- 2 min de leitura
Para imergir em um Sênior Living é preciso estar em Gramado (RS), de 03 a 05 de setembro
Feira dedicada a Economia Prateada vem com inovações para incrementar os negócios entre os agentes desse segmento que mais cresce no mundo.

Uma das atrações da feira será o espaço do São Pietro Sênior, do Grupo São Pietro Hospitais e Clínicas, de Porto Alegre, que vai proporcionar uma experiência inédita com uma imersão virtual dentro de um sênior living, mostrando todos os detalhes deste tipo de empreendimento que tem espaço consolidado nos Estados Unidos e Europa, mas que ainda é pouco conhecido no Brasil. “A Geronto Fair será uma excelente oportunidade de divulgar este produto, mostrando todas as suas peculiaridades, especialmente para melhorar a qualidade de vida do público 60+”, diz Luciano Zuffo, um dos sócios fundadores do Grupo. Para Roberta Pletsch, diretora da Merkator Feiras e Eventos, promotora da feira, “este é o nosso foco, oferecer um ambiente que proporcione negócios para este público, que tem um faturamento anual somente aqui no país de R$ 2 trilhões”, sublinha ela.
Com tradição e experiência no acolhimento e cuidado da área de saúde, o Grupo São Pietro está investindo em unidades de Sênior Living de maneira pioneira no Brasil, elevando este conceito eleva a novos patamares: os residenciais de alto padrão contam com arquitetura, serviços e experiências pensadas para proporcionar qualidade de vida real, não apenas conforto. A combinação entre acolhimento técnico, ambiente afetivo e estímulo social faz do residencial uma referência. O modelo rompe com estigmas, não isola, não institucionaliza. Ao contrário: incentiva a presença ativa, o olhar individualizado e o cuidado que começa no respeito.
O novo para quem está na maturidade
São Pietro Sênior trabalha como uma alternativa moderna aos antigos modelos de moradia para idosos, unindo moradia, cuidado, segurança e bem-estar em um só lugar, respeitando o ritmo e as escolhas de quem está na maturidade. “Mais do que um espaço com boa estrutura, trata-se de criar um ambiente onde autonomia e suporte coexistem de maneira equilibrada, e onde a convivência e o estímulo diário fazem parte da rotina”, acentua Zuffo.
Informe-se mais aqui: Geronto Fair

Comments