top of page

GRAMADO Magazine

  • Instagram Gramado Magazine
  • Facebook Gramado Magazine
  • YouTube Gramado Magazine
  • X Gramado Magazine

Secretaria de Agricultura e Emater apresentam plano de recuperação e resiliência

  • Foto do escritor: Tela Tomazeli | Editora
    Tela Tomazeli | Editora
  • 27 de jun.
  • 2 min de leitura

CHUVAS

Objetivo é atender agricultores que registraram perdas com os últimos eventos climáticos!


A Administração Municipal de Gramado, em parceria com a Emater Ascar/RS, promoveu um encontro com agricultores gramadenses, na quinta-feira (26), com o intuito de apresentar o ‘Programa de Recuperação Socioprodutiva e Ambiental e Incremento da Resiliência Climática da Agricultura Familiar Gaúcha – Operação Terra Forte’, que é oferecido pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Desenvolvimento Rural. O lançamento do programa no município contou com a presença do prefeito Nestor Tissot, do vice-prefeito Luia Barbacovi, do secretário de Agricultura, Eliezer de Lima, da extensionista da Emater, Janete Basso e de representantes do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural e organizações rurais.


Ao todo serão 20 beneficiários em Gramado, que receberão até R$ 30 mil para serem investidos em atividades de recuperação de solo nas áreas produtiva, ambiental ou social. “Em parceria com os agricultores vamos elaborar planos para detectar as reais necessidades e avaliar quais projetos serão desenvolvidos em cada propriedade”, explica Janete Basso. O programa envolve assistência técnica, transferência direta de recursos e qualificação das patrulhas agrícolas com aquisição de novos tratores. “A Secretaria de Agricultura e a Emater estão disponíveis para prestar todo suporte necessário. A gestão Nestor e Luia preza pela valorização do meio rural e estamos fazendo isso diariamente, melhorando a estrutura do nosso interior e investindo na qualificação dos nossos produtores”, ressalta o secretário Eliezer.


As inscrições para o programa iniciam no mês de julho, diretamente no escritório da Emater Gramado (Rua Senador Salgado Filho, Nº 323, Centro). Mais informações pelos telefones (54) 3286-2698 e (54) 9.9913-4881. “Gramado segue em pleno desenvolvimento e a nossa produção rural é um dos atrativos do município. Tudo que é produzido pelos agricultores gramadenses possui grande aceitação no mercado”, avalia Luia Barbacovi.



Crédito: Divulgação



Comentários


Notícias Recentes

bottom of page