top of page

GRAMADO Magazine

  • Instagram Gramado Magazine
  • Facebook Gramado Magazine
  • YouTube Gramado Magazine

Prefeitura: Executivo busca reforço para o efetivo da Brigada Militar

  • Foto do escritor: Tela Tomazeli | Editora
    Tela Tomazeli | Editora
  • há 2 dias
  • 2 min de leitura

Por: Redação Gramado Magazine

Editoria: Segurança Pública



GRAMADO - O prefeito de Gramado, Nestor Tissot, e o vice-prefeito, Luia Barbacovi, estiveram em Porto Alegre nesta terça-feira (2) para cumprir agenda oficial, junto a órgãos estaduais. Entre os compromissos, os líderes do Executivo municipal foram recebidos pelo secretário de Segurança Pública do Rio Grande do Sul, coronel Mário Ikeda, agenda marcada há 30 dias pelo executivo.

Durante a reunião, as autoridades municipais solicitaram apoio para fortalecer a segurança pública no município, reivindicando o encaminhamento de mais policiais militares para compor o efetivo da Brigada Militar.

“A segurança é uma das bases do nosso turismo e precisamos manter essa imagem de um destino seguro, fato comprovado pelos índices de criminalidade que praticamente não existem em Gramado”, destacou o prefeito, Nestor Tissot.

O secretário Mário Ikeda reconheceu a importância do pleito e ressaltou que Gramado é o principal cartão-postal do Rio Grande do Sul.

“Por isso, temos que ter viaturas novas e policiais sempre nas ruas”, afirmou.

Ao final do encontro, Tissot reforçou a parceria com os órgãos de segurança e destacou a relevância do apoio estadual como contrapartida para manter a cidade segura e atrativa para moradores e turistas.


Luia Barbacovi, Nestor Tissot, Mário Ikeda . Foto: Divulgação
Luia Barbacovi, Nestor Tissot, Mário Ikeda . Foto: Divulgação


Corpo de Bombeiros

Na noite de terça-feira, dia 2, o vereador Roberto Cavallin, do Republicanos, questionou o vice-governador e candidato ao governo do Rio Grande do Sul, sobre o efetivo da corporação do Corpo de Bombeiros de Gramado. Gabriel Souza afirmou que irá verificar com atenção esta demanda. A ocasião foi registrada no plenário do Wish Serrano, Gramado, onde dois dos quatro candidatos ao governo do estado estiveram em Gramado para apresentar suas projeções sobre a Região das Hortênsias: Marcelo Maranata, do PSDB, e Gabriel Souza, do MDB. Juliana Brizola e Zucco não compareceram.




Comentários


Notícias Recentes

bottom of page