O RSNASCE lidera a transformação: PEC do Novo Marco Legal do Turismo é entregue à Assembleia Legislativa
- Tela Tomazeli | Editora
- 19 de out.
- 1 min de leitura
RIO GRANDE DO SUL - O Instituto RSNASCE está à frente e financia a PEC do Novo Marco Legal do Turismo, uma Proposta de Emenda à Constituição Estadual que se propõe a criar bases sólidas, seguras e sustentáveis para o desenvolvimento da indústria gaúcha de turismo e eventos.
Esta iniciativa inédita é fruto da união de empresários do setor com a liderança do Instituto, seu presidente, Vinicius Garcia, e o vice-presidente, Thomas Fontana , e conta com a consultoria estratégica de Luiz Fernando Rodriguez Jr (Studio Lex), ex-secretário de Turismo do RS.
O projeto propõe elevar o turismo, a cultura e o desporto à condição de políticas públicas de Estado, garantindo que sejam perenes e irrenunciáveis para o desenvolvimento econômico e social do Rio Grande do Sul.
A proposta discute uma nova matriz econômica, essencial no cenário da vindoura reforma tributária. Para isso, a PEC foca em pontos cruciais como o estabelecimento de governança, a maior conexão entre as pastas, a atenção dedicada ao agroturismo, a constitucionalização do FUNDETUR e a separação clara entre publicidade institucional e promoção turística.
O Momento Histórico:
A entrega e apresentação oficial da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) aos deputados estaduais ocorrerá nesta segunda-feira, (20), às 11h, na Assembleia Legislativa do Estado do RS , sob a liderança do Deputado Guilherme Pasin.
O Instituto RSNASCE convida todos os profissionais e entidades ligados ao tema a testemunharem este momento histórico , reafirmando seu compromisso com a construção de políticas públicas duradouras, capazes de transformar o futuro do estado.
Um novo e promissor capítulo para o desenvolvimento do turismo gaúcho começa agora.







































































