top of page

GRAMADO Magazine

  • Instagram Gramado Magazine
  • Facebook Gramado Magazine
  • YouTube Gramado Magazine
  • X Gramado Magazine

Gramado: Inovação, Saúde, Emprego e Esporte

  • Foto do escritor: Tela Tomazeli | Editora
    Tela Tomazeli | Editora
  • 29 de ago.
  • 2 min de leitura

Atualizado: 29 de ago.

Inovação e Desenvolvimento

  • Prêmio Nacional Cidades Tecnológicas: Gramado foi reconhecida com o prêmio na categoria Fomento à Startup e Inovação, concedido pelo SINDINFOR. A premiação destaca o projeto Gramado Futuro Lab, que busca transformar a cidade em um "laboratório a céu aberto" para startups e iniciativas de turismo inteligente.

  • Capacitação em Defesa Civil: Servidores da Defesa Civil de Gramado participaram do 1º Seminário Estadual de Defesa Civil, buscando fortalecer a preparação técnica e a integração com outros órgãos para atuar de forma mais eficaz na prevenção e resposta a desastres naturais.



Saúde e Bem-Estar

  • Linhas de Cuidado em Saúde: Gramado é uma das 15 cidades selecionadas pelo Ministério da Saúde, em parceria com a Fiocruz, para o Projeto Linhas de Cuidado em Saúde Mental e Dor Crônica. A iniciativa capacitará uma equipe multidisciplinar para aprimorar o atendimento integral à população.

  • Saúde Bucal nas Escolas: A Secretaria de Saúde intensificou as ações de prevenção e conscientização sobre saúde bucal, atingindo mais de 500 alunos. A iniciativa, que inclui palestras, orientações e a distribuição de kits de higiene, reforça a importância da prevenção desde a infância.



Oportunidades e Emprego

  • Processo Seletivo para Pedreiro: A prefeitura abriu um processo seletivo para a contratação temporária e cadastro de reserva para o cargo de Pedreiro I. As inscrições, que são gratuitas, vão de 1º a 5 de setembro, e exigem Ensino Fundamental incompleto e seis meses de experiência.

  • Vagas para Orientador e Professor de Educação Física: Também estão abertas as inscrições para contratação temporária e cadastro de reserva para Orientador Educacional e Professor de Educação Física. Os interessados podem se inscrever de 1º a 5 de setembro, com os requisitos e salários específicos para cada cargo detalhados no edital.



Esporte e Lazer

  • Circuito Municipal de Corrida de Rua: As inscrições para a 2ª etapa do Circuito Municipal de Corrida de Rua, que acontecerá em 14 de setembro, estão abertas até o dia 8 de setembro. A prova de 6 km será na Sociedade Beira Rio.

  • Credenciamento para Fotógrafos: A Secretaria de Esporte e Lazer abriu um chamamento público para credenciar fotógrafos profissionais para a Copa Gramado Laghetto de Futebol Sub-16, que inclui competições masculinas e femininas entre setembro e outubro.



Agricultura e Infraestrutura

  • Capacitação em Pastagens Perenes: A Secretaria da Agricultura, em parceria com a empresa DuAgro, realizou uma capacitação sobre a implantação e manejo de pastagens perenes, visando aumentar a produtividade e reduzir os custos para os agricultores familiares.

  • Busca por Recursos para Obras: O prefeito Nestor Tissot esteve em Porto Alegre buscando recursos estaduais para obras de pavimentação e recapeamento. O objetivo é garantir investimentos de cerca de R$ 6 milhões para a recuperação de vias urbanas e rurais, que foram afetadas pelas chuvas.




Crédito: Divulgação
Crédito: Divulgação


Segurança Pública

  • Operação Integrada: A Secretaria de Segurança Pública e a Brigada Militar realizaram uma operação conjunta para fiscalizar veículos e coibir atividades ilícitas, com foco na área central e em pontos turísticos. A ação faz parte do projeto "Gramado Zero Infrações".



ree

 

Comentários


Notícias Recentes

bottom of page