IMPRENSA
O Festival de Cinema de Gramado acontece de 14 a 23 de agosto de 2025, com nova assessoria de imprensa.

A PALAVRA se coloca como uma das principais agências de *PR e comunicação estratégica do país. . Sua atuação abrange Marketing de influência; Planejamento estratégico de comunicação; Conteúdo para mídias digitais; Conteúdo editorial; Comunicação interna; Gestão de crises; Gestão de imagem; Media training; Análise de mídia e comunicação estratégica do país.
No site da empresa encontramos o descritivo que segue:
"Nos últimos 20 anos, a PALAVRA construiu um relacionamento sólido com a grande imprensa nacional e internacional, formadores de opinião e influenciadores digitais.
Com uma visão moderna de comunicação estratégica, a PALAVRA cria e aponta oportunidades e sugere ações, eventos, atitudes e conceitos para gerar notícia e relevância em todas as plataformas.
Uma empresa carioca, mas global, especializada em criar soluções para grandes clientes e eventos em todo o Brasil e no exterior
Com um portfólio diversificado, a PALAVRA atende clientes nacionais e internacionais, como canais de televisão, produtoras de audiovisual, distribuidoras e exibidores de cinema, galerias de arte, destinos, redes de hotéis, além de alguns dos mais expressivos eventos culturais do Brasil: shows, festivais, filmes, espetáculos e exposições. Hoje, alguns de nossos clientes são: San Franscisco Travel (órgão oficial de turismo da cidade americana), Canal Brasil, a rede de cinemas UCI, produtoras de cinema e TV como Paris Entretenimento, Morena Filmes, Media Bridge, Ananã Produções, Inffinito e Raccord, Studio OM.art, CAL - Casa das Artes de Laranjeiras, além de eventos internacionais como Anima Mundi, Multiplicidade, Festival Panorama, TEMPO_Festival, Festival Curta Cinema e Ultrasonidos.
Na velocidade da era digital, acompanhamos as novas tendências e desenvolvemos campanhas combinando todas as mídias, marketing de influência e conteúdo para que cada cliente atinja o seu público em qualquer plataforma.
A comunicação está em expansão e, na PALAVRA, estamos construindo esse futuro, criando novos formatos e estratégias para um mundo em constante transformação.
Nos últimos 20 anos, a PALAVRA construiu um relacionamento sólido com a grande imprensa nacional e internacional, formadores de opinião e influenciadores digitais.
Com uma visão moderna de comunicação estratégica, a PALAVRA cria e aponta oportunidades e sugere ações, eventos, atitudes e conceitos para gerar notícia e relevância em todas as plataformas.
Uma empresa carioca, mas global, especializada em criar soluções para grandes clientes e eventos em todo o Brasil e no exterior.
Com um portfólio diversificado, a PALAVRA atende clientes nacionais e internacionais, como canais de televisão, produtoras de audiovisual, distribuidoras e exibidores de cinema, galerias de arte, destinos, redes de hotéis, além de alguns dos mais expressivos eventos culturais do Brasil: shows, festivais, filmes, espetáculos e exposições. Hoje, alguns de nossos clientes são: San Franscisco Travel (órgão oficial de turismo da cidade americana), Canal Brasil, a rede de cinemas UCI, produtoras de cinema e TV como Paris Entretenimento, Morena Filmes, Media Bridge, Ananã Produções, Inffinito e Raccord, Studio OM.art, CAL - Casa das Artes de Laranjeiras, além de eventos internacionais como Anima Mundi, Multiplicidade, Festival Panorama, TEMPO_Festival, Festival Curta Cinema e Ultrasonidos.
O comando da empresa
Antes de fundar a PALAVRA, Cristina Rio Branco trabalhou no Jornal do Brasil, de 1992 a 1996. Foi repórter especial e redatora de cultura, economia, turismo e televisão. Saiu do JB a convite do jornal O Dia, onde ocupou até 1997 o cargo de editora de televisão e cultura.
Em 2003, André De Biase, jornalista com pós-graduação em Marketing e MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas, se associou à PALAVRA depois de 14 anos na TV Globo.
Curiosidade
*PR O que significa PR Marketing?
PR significa public relations e as relações públicas são uma ferramenta de marketing de comunicação de mensagens elaboradas por especialistas usando mídia não paga/ganhos para construir relacionamentos mutuamente benéficos com o público . Publicidade é a ação de chamar a atenção do público para uma ideia, bem ou serviço por meio de anúncios pagos por um patrocinador identificado.
Que tipo de marketing é PR?
Marketing é o processo geral de aumentar a conscientização do público sobre um produto, pessoa ou serviço, enquanto publicidade e relações públicas são métodos de promoção que se enquadram no termo guarda-chuva de ‘marketing’.
Comments