top of page

GRAMADO Magazine

  • Instagram Gramado Magazine
  • Facebook Gramado Magazine
  • YouTube Gramado Magazine
  • X Gramado Magazine

Feirão de Empregos para Pessoas com Deficiência mobiliza empresas e comunidade em Gramado

  • Foto do escritor: Tela Tomazeli | Editora
    Tela Tomazeli | Editora
  • 29 de ago.
  • 2 min de leitura

GRAMADO, RS - Em uma iniciativa conjunta entre a Câmara de Vereadores, através da Comissão Especial da Pessoa com Deficiência, a Prefeitura de Gramado, por meio da Secretaria de Inovação e o Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência (COMPED), foi realizado nesta quinta-feira, dia 28, um Feirão de Empregos voltado a pessoas com deficiência de Gramado e região.


O evento aconteceu no Caminho da Cidadania – espaço que conecta a Câmara, o Museu Hugo Daros e a Biblioteca Cyro Martins – e reuniu cerca de 10 empresas gramadenses, que ofertaram mais de 30 vagas específicas e pensadas para esse público. Entre os participantes estavam o Sicredi, Laghetto Hotéis, Grupo Gramado Parks, Senac, Sesc, entre outros.


A ação integrou a 7ª Semana Municipal da Pessoa com Deficiência, instituída pela Lei Municipal nº 3.810/2020, e também atendeu legislações estaduais, como as Leis nº 14.414/1995 e nº 13.320/2009, que visam ampliar o acesso de pessoas com deficiência (PCD) e de outros públicos com direito a políticas de inclusão – como reabilitados do INSS, transplantados, pessoas com TEA e com TDAH – a oportunidades reais de trabalho.



Crédito: Divulgação
Crédito: Divulgação

Além das vagas, a comunidade teve acesso a informações sobre direitos, políticas de inclusão no mercado de trabalho e serviços de apoio à empregabilidade.


“Este alinhamento entre Prefeitura, Câmara e Conselho é fundamental para dar visibilidade a uma causa tão nobre e essencial para o nosso município. Trouxemos aqui vagas reais, acessíveis, que certamente gerarão bons frutos e garantirão às pessoas com deficiência um espaço digno de atuação profissional”, destacou o diretor de Inovação de Gramado, Heitor Noel.


Já a presidente da Comissão Especial da Pessoa com Deficiência, vereadora Vivi Cardoso, comemorou a efetividade da ação: “Dentro da Comissão temos trabalhado para garantir igualdade de direitos e oportunidades reais. Foi emocionante ver a assertividade das empresas em abrir vagas inclusivas. Tenho convicção de que muitas delas serão preenchidas rapidamente por quem esteve aqui.”


Com iniciativas como esta, a Câmara de Gramado reafirma seu papel de ponte entre a comunidade, o poder público e a iniciativa privada, fortalecendo a inclusão, a cidadania e o protagonismo de Gramado em políticas de acessibilidade e inovação social.


ree

Comentários


Notícias Recentes

bottom of page