Feira de Calçados Zero+ muda para Novo Hamburgo com o apoio de 11 sindicatos
- Tela Tomazeli | Editora

- 12 de ago.
- 2 min de leitura
NOVO HAMBURGO, RS — A feira de calçados e acessórios Zero+ (antiga Zero Grau)terá sua primeira edição em Novo Hamburgo. O evento, promovido pela Merkator Feiras e Eventos em parceria com 11 sindicatos da indústria de calçados, acontecerá nos pavilhões da Fenac nos dias 17, 18 e 19 de novembro de 2025.
A decisão de transferir o evento, que teve suas últimas edições em Gramado, reflete um movimento setorial e um reposicionamento estratégico da promotora. Segundo Roberta Pletsch, diretora da Merkator, a mudança se deve a "uma readequação dos nossos eventos para os quais estamos trabalhando desde o último ano".
A escolha de Novo Hamburgo, considerada mundialmente a Capital Nacional do Calçado, foi um pedido dos sindicatos parceiros, que enxergam na cidade o centro da inteligência e da produção calçadista brasileira. O objetivo é valorizar a cadeia produtiva local, que concentra fornecedores de maquinário a design em um único perímetro. "É a união deste ciclo que garante o sucesso da indústria e gera um número significativo de empregos e riqueza que engrossa o PIB nacional", afirma Pletsch.
A união inédita de praticamente todos os sindicatos industriais dos Vales do Sinos, Paranhana e Serra Gaúcha demonstra a força do setor. A lista de parceiros da Merkator, que antes contava com sete sindicatos, agora chega a 11. O movimento busca manter um evento forte e representativo na cidade que é ícone da indústria.
Além dos sindicatos, a iniciativa conta com o apoio da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Novo Hamburgo e da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul - FIERGS.

Os sindicatos parceiros são:
Sindicato da Indústria de Calçados Componentes Para Calçados de Três Coroas;
Sindicato da Indústria de Calçados do Estado do Rio Grande do Sul;
Sindicato das Indústrias de Calçados de Novo Hamburgo;
Sindicato da Indústria de Calçados, Vestuário e Componentes Para Calçados de Igrejinha;
Sindicato da Indústria de Calçados de Campo Bom;
Sindicato das Indústrias de Calçados de Farroupilha;
Sindicato das Indústrias de Calçados de Estância Velha;
Sindicato das Indústrias do Vestuário, do Calçado e de Artefatos de Couro de São Leopoldo;
Sindicato das Indústrias de Calçados de Parobé;
Sindicato das Indústrias de Calçados de Dois Irmãos;
Sindicato das Indústrias de Calçados de Sapiranga.







































































Comentários