Datas do Circuito Municipal de Corrida de Rua e novidades para as etapas
- Tela Tomazeli | Editora
- há 1 dia
- 2 min de leitura
GRAMADO

A Secretaria de Esporte e Lazer de Gramado (SMEL) definiu as datas das etapas do aguardado Circuito Municipal de Corrida de Rua de 2025, reforçando o compromisso com o crescente cenário da modalidade no Brasil. O principal objetivo da pasta é seguir incentivando a prática esportiva na cidade.
A primeira etapa já está marcada e vai acontecer no dia 13 de julho, com a largada acontecendo na Sociedade do Independente, na Serra Grande. As demais etapas seguem no segundo semestre, com datas já definidas para os atletas se prepararem:
1ª Etapa: 13 de julho - Serra Grande
2ª Etapa: 14 de setembro
3ª Etapa: 16 de novembro
Os percursos da segunda e terceira etapas serão divulgados em breve pela SMEL, mantendo a expectativa e a oportunidade de explorar diferentes cenários de Gramado. As datas também podem sofrer alterações em caso de melhor organização para as provas.
A grande novidade para a edição de 2025 é a implementação da chipagem eletrônica para a cronometragem das provas. Essa modernização demonstra o empenho da Secretaria de Esporte e Lazer em elevar o nível da competição, proporcionando resultados mais precisos e justos aos participantes.
Além das tradicionais premiações individuais por categoria, os atletas de 2025 também concorrerão à premiação geral, reconhecendo os melhores desempenhos absolutos do circuito.
O Secretário de Esporte e Lazer de Gramado, Lucas Roldo, destaca a importância dessas novidades: “Estamos muito animados com a edição de 2025 do nosso Circuito Municipal de Corrida de Rua. A introdução da chipagem e a premiação geral são passos importantes para qualificar ainda mais o evento e valorizar o esforço de todos os corredores. Nosso objetivo é incentivar a prática esportiva em todos os níveis e proporcionar uma experiência cada vez melhor para os participantes”.
Em breve, serão divulgadas informações detalhadas sobre as inscrições e os percursos das próximas etapas.
Comments