top of page

GRAMADO Magazine

  • Instagram Gramado Magazine
  • Facebook Gramado Magazine
  • YouTube Gramado Magazine
  • X Gramado Magazine

Club Med Gramado, RS - Brasil

  • Foto do escritor: Tela Tomazeli | Editora
    Tela Tomazeli | Editora
  • há 1 dia
  • 3 min de leitura

HOSPITALIDADE

Este será o primeiro Club Med Exclusive Collection da América do Sul, reforçando a proposta de oferecer uma experiência única e sofisticada. Esse selo é reservado aos resorts mais exclusivos do grupo, com foco em ambientes requintados, serviços premium e infraestrutura de altíssimo padrão.
Este será o primeiro Club Med Exclusive Collection da América do Sul, reforçando a proposta de oferecer uma experiência única e sofisticada. Esse selo é reservado aos resorts mais exclusivos do grupo, com foco em ambientes requintados, serviços premium e infraestrutura de altíssimo padrão.

Governador entrega Licença Prévia e de Instalação a novo complexo imobiliário e de lazer em Gramado

Previsão de investimento é de R$ 1 bilhão



Eduardo Leite, Nestor Tissot, Dody Sirena, Janyck Daudet, Marjorie Kauffmann, Jaime Sirena.
Eduardo Leite, Nestor Tissot, Dody Sirena, Janyck Daudet, Marjorie Kauffmann, Jaime Sirena. Crédito: Foto: Cassiano Cavalheiro/Ascom Fepam


O Governo do Estado, por meio da Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam), órgão licenciador vinculado à Secretaria do Meio Ambiente e Infraestrutura (Sema), realizou a entrega da Licença Prévia e de Instalação Unificadas ao empreendimento da empresa DC Paradisus LTDA (Club Med), no último sábado (24/5), em Gramado.


Conforme o governador Eduardo Leite, que participou da entrega da licença, o Estado está fazendo uma série de ações em termos de mobilidade para qualificar os acessos à Serra, desde a rodovia para o aeroporto de Vila Oliva, até a preparação de concessão de rodovias na região das Hortênsias.


A licença contempla a construção do Complexo Turístico e de Lazer, localizado na Estrada do Caracol, Mato Queimado, em Gramado, que ocupa um terreno de 128.354,57 m², sendo 36 hectares de área útil.


O projeto total prevê investimento de R$ 1 bilhão para a construção de um complexo de lazer e entretenimento composto por: resort, residências anexas ao resort, complexo esportivo, piscinas, playground, portaria, praça, restaurante estufa, heliponto, edifício-garagem, centro de eventos, estação de tratamento de esgoto, alojamento de colaboradores, entre outros. Também será construído um teleférico com pista de esqui com altura mínima de nove metros sobre a Área de Preservação Permanente (APP).


O CEO do empreendimento Club Med, Janyck Daudet, ressaltou que o projeto tem ambição de atrair não apenas turistas do Estado e do país, mas, também, do mundo, colocando, assim, Gramado na rota de turistas de diferentes nacionalidades.


Com validade até 13 de maio de 2030, a LPI abrange a instalação de infraestruturas para a área de lazer, atesta a viabilidade ambiental do empreendimento e autoriza sua implantação, condicionada ao cumprimento de exigências técnicas e legais.


A secretária do Meio Ambiente e Infraestrutura, Marjorie Kauffmann, destaca que o documento representa uma etapa fundamental para viabilizar o início das obras com segurança ambiental e jurídica.


“Reafirmamos aqui o nosso compromisso, como Estado, com o desenvolvimento sustentável e com a crença de que desenvolver também significa preservar e conservar. Cumprindo todos os ritos ambientais, temos certeza que esse empreendimento será transformador para a região”, avaliou a secretária.


O presidente da Fepam, Renato Chagas, destaca a atuação da fundação, que assegura que os projetos no Rio Grande do Sul sejam implementados com responsabilidade ambiental.





Algumas anotações que fizemos com relação a apresentação, no último sábado (24/5), em Gramado, como se 'palavras chaves", para a aprovação do empreendimento em Gramado. Nas palavras do CEO do empreendimento Club Med para América Latina, Janyck Daudet:


Confiança, credibilidade no Estado e no Município;

Quando visitaram área em Gramado com o Presidente mundial, chovia e não se via nada, a confiança venceu;

Gentileza é um fator fundamental no Club Med;

Segurança;

O Brasil esta sofrendo muito com o turismo internacional devido a violência, aqui não tem;

Saúde (será construído o hospital);

Receptividade do povo gaúcho;

Destaques que Gramado já possui;

Escola de hotelaria;

Não funcionam como sistema compartilhado;

Gramado será colocado no mercado internacional do Turismo a partir de janeiro de 2026, quando começam a vender através de trade turistíco;

Empreendimento deve ser entregue até o final de 2026, pela agilidade do sistema de construção;

Gramado é melhor que a Disney, aqui é de verdade, comida maravilhosa, chocolate maravilhoso;

Sustentabilidade;

Fornecedores de insumos locais;

Projeto já esta protocolado, deve estar de acordo com o Plano Diretor para andar (Nesto Tissot);

250 quartos (um lado para família (147 quartos) e um lado para adulto);

Mini Club que é o ponto forte do Club Med;

O sky deve trazer turistas (este ano mandaram 28mil brasileiros para o sky);

Arquitetura integrada;

19 chalés;

Empresa de casameno;

Spa;

Gastronomia com buffet totalmente reiventado;

Chalé frances com restaurante;

Salas de gastronomia (alemã, italiana, portuguesa, crianças);


Club Med
Entrada. reviver a atmosfera de sky do Clube Med.

Aqui temos um vídeo com as mesmas imagens acima, a diferença é que colocamos as palavras de Dody Sirena, DCSet Group; Nestor Tissot; prefeito de Gramado e do CEO Janyck Daudet.






留言


Notícias Recentes

bottom of page