Catedral de Pedra, em Canela, ganha espetáculo diário de som e luz


Apresentação com mais de 100 refletores acontece todos os dias, às 20h, no centro da cidade
A Catedral de Pedra, em Canela, volta a ser palco do "Som e Luz na Catedral de Pedra", espetáculo que transforma um dos cenários mais emblemáticos da Serra Gaúcha em uma experiência com iluminação, música e efeitos de luz. As apresentações acontecem diariamente, às 20h, no centro de Canela. O projeto é da empresa Ilumina Espetáculos.
A proposta é fazer com que a arquitetura da Catedral de Pedra seja vista de uma nova maneira, oferecendo mais uma opção para quem visita Canela depois que o sol se põe.
Tecnologia de grandes shows
O espetáculo usa mais de 100 refletores, com equipamentos controlados por uma grandMA3, plataforma de iluminação presente em grandes shows, festivais e turnês internacionais. A tecnologia permite programar com precisão as diferentes cenas e sincronizar iluminação e trilha sonora, alternando momentos de intensidade e leveza ao longo da apresentação.
"Quem vier ao 'Som e Luz na Catedral de Pedra' vai encontrar uma experiência para todas as idades: a Catedral ganhando cor, movimento e música, em uma alternância de tensão e leveza que cada pessoa vai sentir do seu jeito", explica o produtor Fernando Martinotto, da Ilumina Espetáculos.
Mais movimento à noite no centro
A atração amplia a programação noturna no centro de Canela. A Catedral de Pedra se destaca pela arquitetura e pela localização, próxima à Praça João Corrêa e a outros pontos de interesse turístico.
O prefeito Gilberto Cezar acompanhou o ensaio técnico. Para ele, o espetáculo valoriza um dos principais símbolos do município e acrescenta uma nova experiência ao roteiro de quem visita a cidade.
"O Som e Luz traz uma nova forma de vivenciar a nossa Catedral de Pedra e amplia as experiências que Canela oferece a moradores e visitantes. É uma atração que valoriza um dos maiores símbolos da nossa cidade, movimenta o centro também no período da noite e reforça Canela como um destino turístico que está sempre criando novas maneiras de encantar quem nos visita", destaca o prefeito.
A Ilumina Espetáculos é responsável pela criação e pela execução do projeto, que tem apoio institucional da Secretaria de Turismo e Cultura da Prefeitura de Canela.
Serviço
Som e Luz na Catedral de Pedra
Onde: Catedral de Pedra, centro de Canela
Quando: diariamente, às 20h
A programação pode sofrer alterações sem aviso prévio.

Este conteúdo contou com apoio de inteligência artificial, usada como ferramenta de produção, com apuração e revisão da redação do Gramado Magazine.























































Comentários