top of page

GRAMADO Magazine

  • Instagram Gramado Magazine
  • Facebook Gramado Magazine
  • YouTube Gramado Magazine
  • X Gramado Magazine

Alagoas recebe Troféu Silvia Zorzanello em Memória durante a Fitur, em Madri

  • Foto do escritor: Tela Tomazeli | Editora
    Tela Tomazeli | Editora
  • há 8 horas
  • 2 min de leitura

TURISMO - O estado de Alagoas foi homenageado com o Troféu Silvia Zorzanello em Memória, uma das mais importantes condecorações do turismo brasileiro com reconhecimento internacional, entregue nesta quarta-feira, dia 21 de janeiro, durante a Fitur – Feira Internacional de Turismo, em Madri, na Espanha.





A premiação, concedida pelo Grupo Excelencias, da Espanha, reconhece destinos, personalidades ou entidades brasileiras que se destacam pelo trabalho consistente, inovador e transformador no turismo. O troféu perpetua o legado de Silvia Zorzanello, uma das grandes referências do setor turístico nacional.


A entrega foi realizada pelo presidente do Grupo Excelencias, José Santiago, e por Eduardo Zorzanello, CEO do Festuris – Feira Internacional de Turismo de Gramado e filho de Silvia Zorzanello. Representando o estado de Alagoas, recebeu a homenagem a secretária executiva de Turismo, Marília Herrmann, em nome da secretária de Estado do Turismo, Bárbara Braga.


Durante a cerimônia, Eduardo Zorzanello destacou o protagonismo do estado no cenário turístico brasileiro e internacional. “Temos que agradecer a secretária Bárbara Braga pelo lindo trabalho que vem sendo realizado pelo estado de Alagoas. Este destino tem um turismo pujante, com grande desenvolvimento, com sustentabilidade e belezas naturais incríveis. E para nós, é um orgulho, desde 2011, ver o nome da minha mãe eternizado aqui e, a cada ano, poder retornar a este espaço que está fazendo com que o Festuris, a memória dela e todo o trabalho realizado continue reverberando. Parabéns, Alagoas”, afirmou.


Ao receber o troféu, Marília Herrmann ressaltou que o reconhecimento internacional reforça o trabalho estratégico desenvolvido pelo estado. “É uma honra estar aqui hoje para receber esse prêmio de Excelência para o estado de Alagoas. Isso reforça que os trabalhos estão sendo assertivos e que o crescimento tem sido expressivo para o turismo alagoano. Estamos muito felizes. O slogan do nosso estado é ‘Seja, sinta e viva’, porque quem vai a Alagoas encontra um mar lindo, praias incríveis e uma gastronomia única. Quando o turista chega ao nosso estado, ele consegue viver, sentir e apreciar. O turismo em Alagoas não para”, enfatizou.


Criado para manter vivo o legado de Silvia Zorzanello, o Troféu em Memória reconhece iniciativas que fazem a diferença no desenvolvimento do turismo brasileiro, com impacto positivo, inovação e sustentabilidade. A escolha de Alagoas reforça o destaque do estado no cenário nacional e internacional, consolidando-o como um destino que alia crescimento, identidade cultural e preservação de suas riquezas naturais. Texto: Fernando Gusen


Eduardo Zorzanello, José Santiago e Marília Herrmann. Foto: Juliana Zorzanello/Festuris
Eduardo Zorzanello, José Santiago e Marília Herrmann. Foto: Juliana Zorzanello/Festuris



Comentários


Notícias Recentes

bottom of page