top of page

GRAMADO Magazine

  • Instagram Gramado Magazine
  • Facebook Gramado Magazine
  • YouTube Gramado Magazine

14ª Feito em Gramado: Vitrine do empreendedorismo local abre as portas com foco em inovação e solidariedade

  • Foto do escritor: Tela Tomazeli | Editora
    Tela Tomazeli | Editora
  • há 4 dias
  • 2 min de leitura

 



GRAMADO – Teve início nesta quinta-feira (30) a 14ª edição da Feira Feito em Gramado, evento que se consolida como a principal plataforma de valorização da indústria e do artesanato do município. Realizada no pavilhão do Expogramado até o dia 17 de maio, a feira reúne quase 200 expositores em uma área superior a 2.100 m², operando simultaneamente à Festa da Colônia. Com entrada e estacionamento gratuitos, o evento busca superar a marca de 104 mil visitantes registrada no ano anterior, destacando a autenticidade da produção gramadense para turistas e moradores.

 

O Secretário de Inovação e Desenvolvimento Econômico, André Castilhos dos Reis, reforça o papel estratégico do evento para a economia circular da cidade. “A Feito em Gramado é um movimento que reforça nosso orgulho pelo que é produzido aqui. Em 2026, esperamos bater recordes de público e de geração de negócios”, destaca o secretário.

 

Este ano, o evento ganha um reforço social com a estreia do Projeto Entre Elas, vinculado ao Gabinete da Primeira-Dama, Jandira Tissot. O projeto apresenta artesanatos que simbolizam histórias de superação e geração de renda para mulheres locais. Segundo a Primeira-Dama, os visitantes poderão perceber "o valor humano por trás de cada detalhe". Além disso, o humorista Guri de Uruguaiana subirá ao palco no dia 5 de maio com um show de caráter solidário, onde o valor do ingresso será revertido para a compra de fraldas geriátricas.

 

"Recomendo uma visita à feira, onde é possível encontrar particularidades produzidas localmente e que normalmente não fazem parte do nosso dia a dia. São peças únicas de artesanato, estofarias e móveis que revelam a criatividade e o talento da região." Tela Tomazeli


Fotos: Divulgação
Fotos: Divulgação


A feira está organizada por categorias de metragem e segmentos, facilitando o fluxo dos visitantes pelo pavilhão, veja alguns dos expositores:

 


Artesanato, Moda e Bem-Estar

Decoração e Arte: Luciartes, Almas Criativas, IG Arte em Madeira, Jhenny Schmitt Biscuit, Ateliê d'menina, Recriare Papelaria, Studio CaSa Personalizados.


  • Moda e Têxtil: WM Facas Artesanais, Sonhare Lingerie, By Sandrinha Weber, Tomasini Tricot, Paulina Atelier, Ávora Gramado, Clarice Tricot Infantil.


  • Bem-Estar e Diversos: Da Colônia Gramado/Velas&Elas, Viva Planta, Devitê Aromas e Velas, Princie Gramado Moda Pet, Ecoposteira Gramado.

 

Móveis, Indústria e Design Mobiliário e Estofados: Nicole Móveis, Krauspenhar Móveis, Detrama Móveis, Cavalli Estofados.

 

  • Infraestrutura e Inovação: Calefatores Caliari, Gramado Haus, Fábio Fibras, Racine X, Gramado Minitrailer , Tapetes ArtSerra .

 

Gastronomia e Institucional (Estandes G, H e Serviços)

  • Alimentação: JM Mel , Massas Linha Bella , Biscoitos Lua de Mel, Serrano Chocolates, Chocolate Meu Cestinho, 473 Craft Beers, Museu do Vinho .


  • Institucional: ACAVG, APAE Gramado, Hospital Arcanjo São Miguel, Damas de Caridade .



Agenda e Serviço

  • Datas: 30 de abril a 17 de maio de 2026.

  • Local: Expogramado (Avenida Borges de Medeiros, 4111).

  • Abertura Oficial: 2 de maio (sábado), às 10h30, com a Orquestra Jovem de Gramado.

  • Show Guri de Uruguaiana: 5 de maio, às 19h, na Sala Hortênsias.

  • 1º Pedal Feito em Gramado: 3 de maio, com trajetos de 16km e 25km.

  • Horários de Funcionamento: * Segunda a sexta: 11h às 21h.

    • Sábados e domingos: 10h às 21h.

Comentários


Notícias Recentes

bottom of page