Voo direto de Lisboa para Porto Alegre pousa no aeroporto Salgado Filho e traz jornalistas de Turismo
- Tela Tomazeli | Editora
- 2 de abr.
- 2 min de leitura
TURISMO
Grupo de jornalista portugueses chega para conhecer Serra, Vale do Taquari e o Pampa.
A linha é operada pela empresa portuguesa TAP e havia sido interrompida devido à enchente que atingiu a Capital em maio de 2024. Voo pousou em Porto Alegre por volta das 22h38min.

O primeiro voo direto entre Lisboa e Porto Alegre, desde a enchente do ano passado, pousou no aeroporto Salgado Filho por volta das 22h38min desta terça-feira (1º). O Airbus A330-900 neo da companhia aérea TAP trouxe 174 passageiros, selando o retorno da operação direta entre as duas capitais. O serviço havia sido interrompido há cerca de 11 meses, devido à enchente de maio do ano passado, que provocou o fechamento do aeroporto Salgado Filho.
Com a retomada desta operação, a TAP passará a oferecer três voos semanais na rota a partir de Porto Alegre. Ainda assim, a companhia seguirá operando os voos diretos já existentes a partir do aeroporto de Florianópolis.
O voo foi marcado pela presença de um grupo de jornalistas portugueses que deve ficar no RS durante uma semana e participar de uma programação para conhecer lugares na Serra, no Vale do Taquari e no Pampa. Com essa iniciativa, organizada pela Secretaria Estadual do Turismo (Setur), o RS planeja divulgar destinos turísticos locais ao público europeu.
Em Porto Alegre o grupo será recebido pelo governador Eduardo Leite.
A Conexão com jornalistas é um projeto de divulgação do Turismo gaúcho nos principais jornais da Europa. Na Região das Hortênsias o grupo terá a seguinte programação:
03/04 - Quinta-feira – Gramado
Visita ao Kurotel com atividades do SPA, almoço, recepção da residência de Luis Carlos e Neusa Silveira, jantar no Kurotel.
04/04 - Sexta-feira – Gramado / Canela
Na parte da manhã terão atividades e interação com a equipe do SPA e em seguida almoço no local.
Na parte da tarde fazem o Tour Raízes Coloniais e Passeio Rural com Café Colonial. Na oportunidade conhecerãos as localidades de Linha Nova e Linha Bonita.
A noite terão jantar no Restaurante Ocre, do Hotel Wood.
05/04 - Sábado - Gramado / Canela / Nova Petrópolis / Caxias do Sul
No sábado pela manhã realizam o passeio do Pé das Cascata e almoçam na Casa da Vó Ivone.
Sábado a tarde se deslocamento para Nova Petrópolis.
O grupo fica hospedado no Kurotel e no Wood.
Comments