Ronald Spieker e Plínio Ghislene ladeando o mascote da rede, Sr. Laghettinho.
A terça-feira, 30 de abril, foi um dia marcante para Porto Alegre com o lançamento oficial da pedra fundamental do tão aguardado Hotel Laghetto no Aeroporto Salgado Filho. O evento, sediado no Auditório da Sede Administrativa da Fraport Brasil, foi prestigiado por diversas autoridades, incluindo o prefeito Sebastião Melo, assim como representantes-chave das empresas envolvidas, como os Sócios-diretores da Laghetto, Plínio Ghisleni e Ronald Spieker, além da CEO da Fraport Brasil, Andreea Pal.
A união entre a Rede Laghetto e a Fraport Brasil promete uma nova era de conforto e praticidade para os viajantes que passam pela cidade. Este empreendimento representa não apenas um novo hotel, mas uma oportunidade única para os visitantes conhecerem em primeira mão os detalhes deste projeto ambicioso, que promete elevar o padrão de hospedagem na capital gaúcha.
Um dos pontos destacados durante o evento foi a conveniência proporcionada aos convidados, com uma van exclusiva disponível para levá-los até o local da obra. Isso demonstra o compromisso das empresas em garantir uma experiência excepcional desde o início.
Com um investimento de R$ 45 milhões, o Laghetto Aeroporto será construído no local do estacionamento aberto, representando um avanço significativo na infraestrutura local e na oferta de hospedagem. Projetado pelo renomado arquiteto Ronaldo Rezende e com design de interiores da BG Arquitetura, o hotel contará com 179 apartamentos, academia, sala de reuniões e um restaurante no rooftop com uma vista deslumbrante para o aeroporto e o Rio Guaíba.
Previsto para abrir suas portas no segundo semestre de 2026, o empreendimento é fruto de uma parceria estratégica entre a Rede Laghetto e a Fraport, com concessão de 49 anos do terreno. Isso reforça o compromisso de ambas as partes em enriquecer a experiência dos viajantes em Porto Alegre a longo prazo.
O Sócio-diretor da Rede Laghetto, Plínio Ghisleni, destacou o pioneirismo do Rio Grande do Sul na aviação comercial e expressou gratidão aos parceiros envolvidos no projeto. "O hotel que hoje dá a partida vai se transformar, além do sonho, em um tributo ao passado glorioso da cidade, que é uma das melhores para se viver, trabalhar e visitar. À Fraport, ao município, ao estado, à União, e aos demais que acreditam no futuro, agradecemos pela confiança depositada."
A CEO da Fraport Brasil, Andreea Pal, enfatizou a importância do novo hotel para proporcionar ainda mais comodidade aos turistas e passageiros em geral. "É um elemento muito importante para o desenvolvimento deste serviço, bem como a qualidade da experiência de quem está em Porto Alegre. O hotel ficará em uma localização bastante privilegiada, e, por isso mesmo, será bastante confortável ao usuário não ter o estresse de pegar o carro e ir se hospedar em outro local."
O Hotel Laghetto no Aeroporto Salgado Filho promete não apenas elevar o padrão de hospedagem em Porto Alegre, mas também marcar um novo capítulo na relação entre turistas e a cidade, oferecendo uma experiência memorável desde o momento da chegada.
Fundada em 1989 em Gramado, a Laghetto é a maior rede de hotéis da serra gaúcha e conta com 12 unidades em Gramado, duas em Canela e duas em Bento Gonçalves, além de marcar presença em Rio Grande, São Paulo e Rio de Janeiro. O Laghetto Aeroporto será a terceira unidade na capital gaúcha.
Mais informações: www.laghettohoteis.com.br
Foto e texto: Imprensa Laghetto Hoteis
Tela Tomazeli | Editora
Comentarios