O Fogo que Nunca Dorme: A Chama de 8 Anos do Forno do Alma RS
- Tela Tomazeli | Editora

- 27 de ago. de 2025
- 1 min de leitura
CAMBARÁ DO SUL, RS - Há oito anos, uma chama persiste acesa no coração do Parador Cambará do
Sul.

No restaurante Alma RS, o forno central não conhece descanso: ele arde dia e noite, aquecendo o ambiente e a alma de quem passa por ali. É desse calor contínuo que nascem as iguarias servidas na mesa: do pão recém-saído, dourado e macio, até os pratos que aquecem as noites frias da Serra Gaúcha.
Mais do que uma ferramenta de cozinha, o fogo se transformou em um símbolo. Ele guarda a memória do chão em brasa dos gaúchos, a hospitalidade inconfundível da casa e o ritmo da vida no Parador, que foi pioneiro ao trazer o conceito de glamping para o Brasil em 2001. Erguido diante dos imponentes cânions dos parques nacionais de Aparados da Serra e da Serra Geral, o Parador consolidou-se como um destino onde o luxo se une à natureza exuberante.
Para celebrar essa história, o Parador sediará, em setembro, a Revolução da Culinária Farroupilha. Este evento especial é um convite para mergulhar nas tradições gastronômicas que moldaram a cultura da Revolução Farroupilha, conectando o público à história e aos sabores regionais.

Informações e reservas: www.parador.com.br/culinariafarroupilha
Diárias a partir de R$ 1.139,00.
Acompanha a programação do Festival Gaúchos
Gramado, de 5 a 8 de setembro.








































































Comentários