Exposição "Gramado Natural" celebra as paisagens da região no Espaço Sicredi São Pedro
- Tela Tomazeli | Editora
- há 4 horas
- 2 min de leitura
GRAMADO, RS - A beleza de Gramado, com suas paisagens urbanas e, principalmente, rurais, está em destaque em uma nova exposição de pinturas. A mostra, que fica em cartaz até 12 de setembro no Espaço Sicredi São Pedro, apresenta o acervo de obras produzidas em 2024 pelo projeto Gramado Natural – Encontro de Pintura ao Ar Livre.
A exposição é um convite à comunidade e aos visitantes para apreciarem a essência da natureza, da cultura e da identidade local através da arte. As obras são fruto do esforço de artistas que pintaram ao ar livre, capturando a sensibilidade e a beleza da paisagem de Gramado.
O vernissage, que aconteceu em 12 de agosto, reuniu figuras importantes para a realização do projeto. Marcelo Wickert, gerente do Espaço Sicredi Gramado, ressaltou o alinhamento da cooperativa com iniciativas culturais que fortalecem os laços comunitários. "Apoiar iniciativas como essa está diretamente ligado ao nosso propósito: construirmos comunidades melhores", afirmou ele.
Alessandro Muller, curador da exposição, destacou o caráter coletivo do projeto. "Mais do que uma coleção de obras, esta exposição é um gesto de cuidado com o território, uma homenagem à paisagem e às pessoas que moldaram Gramado com trabalho, tradição e afeto", disse Muller. Ele também traçou um paralelo entre o projeto e o cooperativismo, destacando a importância da união de esforços e da valorização do coletivo.
A exposição reforça a importância do projeto Gramado Natural como uma celebração da identidade da cidade e de sua vocação para o turismo sustentável. A mostra, com entrada gratuita, é uma oportunidade para a comunidade e os visitantes valorizarem a arte e a cultura local, reafirmando o compromisso da Sicredi Pioneira com o desenvolvimento humano e cultural da região.

Detalhes da Exposição:
O quê: Exposição "Gramado Natural – Encontro de Pintura ao Ar Livre"
Onde: Espaço Sicredi São Pedro (Rua São Pedro, 1231 – Centro – Gramado)
Quando: Até 12 de setembro
Entrada: Gratuita

Comentários