Câmara de Gramado faz história e é a primeira do RS a aderir ao movimento ODS
- Tela Tomazeli | Editora
- há 2 dias
- 1 min de leitura
GRAMADO, RS – Em um marco histórico para a região, a Câmara de Vereadores de Gramado se tornou a primeira do Rio Grande do Sul a aderir oficialmente ao movimento ODS – Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. A assinatura do termo de adesão aconteceu na tarde de ontem (20), reforçando o compromisso do Legislativo municipal com um futuro mais sustentável e inclusivo.
A cerimônia foi realizada no plenário Júlio Floriano Petersen, durante o workshop “Metas para um Mundo Melhor”. O presidente da Casa, vereador Ike Koetz, assinou o documento na presença de Rossana Pariszotto, Coordenadora Geral do Movimento ODS no Rio Grande do Sul, além de vereadores e representantes da sociedade civil.
Com a adesão, a Câmara de Gramado se compromete a alinhar suas ações e políticas legislativas aos 17 objetivos estabelecidos pela ONU. A iniciativa visa fortalecer propostas que impactam diretamente a vida dos cidadãos, garantindo mais justiça social, inclusão e sustentabilidade.
"Acreditamos na força da colaboração, unindo pessoas, organizações e iniciativas em prol de soluções práticas e impactantes para as comunidades gaúchas. Parabéns à Câmara de Gramado por ser a primeira a aderir ao movimento, isso fortalece ainda mais nossa atuação coletiva,” destacou Rossana Pariszotto.
O presidente da Câmara, Ike Koetz, celebrou a conquista: "Golaço, essa é a palavra que define este termo. Mais uma vez, a Câmara desponta em ações que podem transformar o futuro não só de Gramado, mas de todo o planeta. Juntos, podemos ir além."
Foto: Divulgação

Comments