Unindo o melhor dos dois países, futebol e vinho, a Vinícola Brasileira Bueno Wines em parceria com a Bodega Argentina Dante Robino lança Bien Amigos em edição limitada Um vinho que com a intensidade latina que se complementa em sensações de equilíbrio da mistura da tradicional uva argentina Malbec e a uva brasileira Merlot. Esse é o Bien Amigos, um vinho em edição limitada com 18.000 garrafas, lançado para deixar de lado a rivalidade com os Hermanos. O vinho é uma parceria entre a Bodega Argentina Dante Robino e a Bueno Wines e tem tudo para render uma saborosa experiência para o paladar. O número de garrafas da edição não foi uma escolha aleatória: ele representa a trajetória de Galvão Bueno atuando em Copas do Mundo. Desde sua estreia narrando Alemanha Ocidental x Austrália na Copa de 1974, até o último jogo desta edição do torneio, em andamento agora no Catar, Galvão somará pouco mais de dezoito mil dias como narrador da competição.
“A rivalidade com a Argentina é muito mais no campo do futebol do que qualquer outra coisa, e eu alimentei isso por muitos anos. Mas fora dos campos, a história é outra. Brasil e Argentina juntos têm uma marca muito forte e nossa expectativa é que Bien Amigos seja um sucesso. Criar um vinho em conjunto com nossos hermanos e em parceria com a Bodega Argentina Dante Robino é uma vitória e motivo de orgulho. Um sinal de que o nosso empreendimento realmente deu certo.”, comemora Galvão Bueno, fundador e chairman da Bueno Wines.
A Bodega Argentina Dante Robino, que faz o blend com a Bueno Wines, que se uniu a Ambev em 2020, faz parte da MATCH, unidade de negócios da Ambev dedicada a desenvolver e acelerar inovações que ofereçam brindes que vão além de cerveja.
“Queremos que Dante Robino seja uma marca icônica no Brasil e não poderíamos começar essa história de um jeito mais autêntico. Bien Amigos é a materialização da união entre brasileiros e hermanos, que no futebol sabemos que não acontece, mas que no vinho é super possível. Chegamos no blend portunhol perfeito!”, celebra Patrícia Faria, Head de marketing em MATCH na Ambev.
Leticia Galvão Bueno, Marcelo Tucci, Galvao Bueno, Daniela Cahich.
Segundo Daniela Cachich, presidente da divisão MATCH – Misturas, Álcool, Tendências e Cheers - o lançamento de Bien Amigos mostra como a Ambev quer trazer mais opções aos consumidores. “Queremos fortalecer novas categorias, continuar em um ritmo de inovação constante, trazer novas parcerias e focados no encantamento dos consumidores, os que já são nossos e os que querem brindar com produtos do portfólio Ambev.”, afirma a executiva.
“Para nós, da Bueno Wines, o Bien Amigos é um importante passo no nosso propósito que é democratizar o vinho no Brasil. Logo, esperamos que ele chegue à mesa dos brasileiros e aos momentos de comemoração, de vitória. Já estamos desenvolvendo este projeto há um tempo, mas obviamente a Copa do Mundo seria o momento mais propício para o lançamento. O clássico dos clássicos, Brasil X Argentina, em pleno Mundial é tudo que queríamos e corremos para que acontecesse.” Afirma Leticia Galvão Bueno, CEO do Grupo Bueno Wines, confiante no sucesso do novo rótulo da marca.
O blend entre Brasil e Argentina Jovial de estrutura média, o Bien Amigos é um vinho com intensidade que se complementa em sensações de equilíbrio em boca. Criado pelas mãos dos especialistas das duas vinícolas, possui notas de frutas vermelhas maduras, destacando-se ameixa e mirtilo com toques de pimenta negra. Para apreciar ainda mais o seu sabor, recomenda-se a harmonização com assados de carne vermelha, feijoadas e finger foods a base de queijos e charcutaria. Ficha Técnica: Terroir: Região: Campanha Gaúcha – RS Solo: Areno Argiloso de topografia plana Clima: Quente e subúmido Variedade(s): Merlot e Malbec Colheita: Manual e seletiva Vinificação: Identificação do perfil da uva no vinhedo; Seleção de cachos; Desengace total, sem esmagamento; Enchimento do tanque de aço inoxidável por gravidade; Maceração pré-fermentativa a frio; Fermentação alcoólica e maceração a temperatura controlada de 18°C a 23°C; Maceração pós-fermentativa; Descube por gravidade e separação do vinho flor do vinho prensa; Fermentação malolática espontânea e completa Degustação: Análise visual: Coloração violáceo profundo; Análise olfativa: Notas de frutas vermelhas maduras, destacando-se ameixa e mirtilo com toques de pimenta negra; Análise gustativa: De estrutura média, jovialidade e intensidade se complementam em sensações de equilíbrio em boca; Serviço e Harmonização: Harmonização: Assados de carne vermelha, feijoadas e finger foods a base de queijos e charcutaria; Temperatura de Serviço: Entre 16º e 18ºC Taça recomendada: Bordeaux Fotos: Divulgação /Marina Pekin
Comments