top of page

Bailei na Curva lota UCS Teatro

Foto do escritor: Franciele Zanon Varela | Social CaxiasFranciele Zanon Varela | Social Caxias

Caxias do Sul/RS - No ano em que a comédia dramática Bailei na Curva comemora mais de quatro décadas, a comunidade de Caxias do Sul e da Serra gaúcha foi brindada com um espetáculo que reuniu um público de 700 pessoas no UCS Teatro, em Caxias do Sul, no sábado, 7 de setembro. Dirigida pelo caxiense Julio Conte, a atração foi realizada pelo Centro de Estudos Psicanalíticos de Porto Alegre/Serra (CEPdePA/Serra), presidido por Lores Pedro Meller, por meio de comissão elencada pela diretora Denise Casara.


Bailei na Curva reuniu público de 700 pessoas em Caxias do Sul. Crédito: Leandro Araújo

A temática do espetáculo aborda a ditadura militar brasileira (1964- 1985) e o roteiro acompanha o crescimento de sete crianças durante os “anos de chumbo”, mesclando a história do período com as fases vividas por elas de modo pessoal.


Na oportunidade, o diretor Júlio Conte, que também é psicanalista, e a colega de profissão Barbara de Souza Conte protagonizaram um bate-papo sobre os temas centrais abordados na peça e a importância da arte como forma de expressão.


Durante o espetáculo Bailei na Curva foram arrecadados 250kg de alimentos destinados ao Banco de Alimentos de Caxias do Sul. A peça também viabilizou 20% da capacidade do UCS Teatro para ações afirmativas (ingresso gratuito) visando a inclusão de pessoas pretas e indígenas.



Bailei na Curva
O presidente do Centro de Estudos Psicanalíticos de Porto Alegre/Serra (CEPdePA/Serra), Lores Pedro Meller, e diretora, Denise Casara. Crédito: Leandro Araújo

Bailei na Curva Caxias do Sul
Fernando Henrique Fontana com a mulher, Paula Frizzo, na companhia dos amigos Flávia Bernardi e Junior Guerra. Crédito: Leandro Araújo

 

Em cima do salto


A fashionista Fabricia Machado brindou o lançamento de mais um de seus endereços de estilo, o encontro foi realizado na quinta-feira, 5 de setembro, reuniu nomes de expressão ao redor da grife mineira Luiza Barcelos. Fabrícia contou com as atenções do marido, Luis Eduardo Possamai, e dos filhos Helena e Eduardo. O CEO da reverenciada marca feminina de moda contemporânea, Luiz Barcelos, aterrissou diretamente de Minas Gerais para acompanhar o sucesso da estreia por aqui. A inauguração teve o apoio da relações públicas Rosângela Meletti e música ao vivo de Beto Scopel, que imprimiu ritmo extra.


Luis Eduardo Possamai ao lado da esposa, a empresária Fabrícia Machado. Crédito: Leandro Araújo

Luiz Barcelos, CEO da marca Luiza Barcelos, e David Hunner, superintendente do Villagio Caxias. Crédito: Leandro Araújo

A biomédica Karen Goulart acompanhada da amiga Taíse Gomes durante inauguração da loja Luiza Barcelos em Caxias do Sul. Crédito: Leandro Araújo

 


 Sal grosso


Na quarta-feira, dia 11, no Pátio da Estação – fase 1, o empresário Leonardo Fumegalli abre as portas do Restaurante Espetiño em coquetel para convidados e na quinta, dia 12, a comunidade da Serra gaúcha tem um novo ponto de encontro para se alimentar do “básico bem-feito” ao estilo dos pampas, como dizem Fumegalli e seus parceiros no projeto, Alan Siqueira e Bruno Vaz.


O empreendimento gastronômico é a primeira franquia na região do restaurante de mesmo nome, criado há dez anos em Santa Maria, RS, pelo empresário Maiko Palharini, que se inspirou naquele que hoje é uma espécie de personagem em terras gaudérias, “o tio do churrasquinho”. Atualmente, o Espetiño tem 14 franquias no Sul do Brasil.


Leonardo Fumegalli comanda a primeira franquia do Espetiño na Serra. Crédito: Lucas Dall’Agnol  

 

Marca-página


O jornalista e escritor Gustavo Tamagno Martins lançará oficialmente a sua quarta obra na Feira do Livro de Caxias do Sul. A coletânea de crônicas “Ansiosos, dirijam-se a este guichê” ganhará sessão de autógrafos no dia 29 de setembro, às 15h, na Praça Dante Alighieri. Além disso, Gustavo mediará, no mesmo dia, o bate-papo “Conversas crônicas: o processo de escrita de cronistas contemporâneos”, com a presença dos escritores Antonio Prata e Pedro Guerra. A conversa ocorrerá na Galeria Gerd Bornheim, a partir das 17h. Ele também foi vencedor na categoria de contos do Concurso Anual Literário da cidade deste ano, com os textos "Bomba-relógio", "O vazio que nos habita" e "Regras da Casa". A antologia com os textos premiados também está prevista para ser lançada durante a Feira do Livro.



Gustavo Tamagno Martins lança sua quarta obra literária durante a Feira do Livro de Caxias do Sul.
Gustavo Tamagno Martins lança sua quarta obra literária durante a Feira do Livro de Caxias do Sul. Crédito: Jaqueline Tamagno

Comments


Notícias Recentes