Agas reúne diretoria e representantes em Gramado. Supertroco enaltece varejo gaúcho
- Tela Tomazeli | Editora
- há 7 horas
- 3 min de leitura
A AGAS (Associação Gaúcha de Supermercados) realiza nos dias 18, 19 e 20 de julho o Encontro de Diretoria 2025, reunindo lideranças do setor supermercadista no hotel Wish Serrano, em Gramado. O evento acontece em formato imersivo de final de semana, iniciando na sexta-feira com jantar no restaurante Gattz, seguido de reunião estratégica no sábado pela manhã e encerrando com jantar de confraternização à noite.
A programação tem como foco o alinhamento das ações da entidade, o fortalecimento do relacionamento entre os membros da diretoria e o planejamento de iniciativas futuras, especialmente no ano da 42ª Expoagas. O momento também é uma oportunidade para troca de experiências e integração entre os participantes em um ambiente propício à colaboração e inovação.
Supertroco intensifica presença estratégica no Sul do país particioando do enecontro

“Estamos dando um passo importante em direção ao fortalecimento da marca no Sul do país. O varejo gaúcho é maduro, inovador e tem forte identidade regional — e acreditamos que a Supertroco pode contribuir diretamente para gerar ainda mais valor para esse ecossistema”, afirma Rodrigo Dória, CEO e fundador da Supertroco.
Otimista, a empresa observa com atenção o crescimento acelerado do setor na região: segundo a Federação Varejista do RS, em 2024 o varejo gaúcho cresceu 8,4% no segmento restrito e 9,5% no varejo ampliado — praticamente o dobro da média nacional, que ficou em 4,7% e 4,1%, respectivamente. Já no primeiro trimestre de 2025, o Rio Grande do Sul iniciou o ano com expansão de 10,8% no varejo restrito e 12,1% no ampliado, enquanto o país avançou pouco mais de 2% no mesmo período. A perspectiva da Federação Varejista do RS é de que o setor encerre o ano com alta acumulada de até 7%, consolidando o estado como uma das praças mais dinâmicas do varejo brasileiro.
Apresentação do modelo de negócios da Supertroco
Durante o encontro, a empresa , apresentar seu modelo de negócio e debater como o uso inteligente dos pontos pode se transformar em fonte de receita adicional para o varejista, além de beneficiar os consumidores com descontos e chances de prêmios em dinheiro. A solução, já presente em mais de 25 mil pontos de venda no Brasil e com mais de 10 milhões de usuários únicos, também viabiliza ações de responsabilidade social por meio da doação de pontos para causas beneficentes.
Sobre a Supertroco
Fundada em 2016, a Supertroco é uma empresa brasileira criadora e gestora de um inovador programa de pontos, que transforma o momento de pagamento no varejo como um todo em geração de receita extra para o varejista e benefícios para o cliente final, o qual acumula, a cada aquisição de Supertroco, pontos e números da sorte para concorrer a prêmios de até R$ 500 mil.
Nascida para resolver o problema da falta de troco no mercado de forma simples e sem burocracias, a solução está presente em todos os estados do Brasil, instalada em mais de 5 mil lojas e 25 mil pontos de venda, além de possuir uma plataforma online de acúmulo e troca de pontos com mais de 10 milhões de usuários e centenas de empresas parceiras.
Com a expansão de novos negócios, a companhia expandiu as aplicações da solução e hoje diversos parceiros comerciais têm usado o Supertroco como uma ponte para viabilizar projetos ESG, destinando parte de sua receita para causas sociais. Além disso, outros parceiros estão usando o Supertroco como um estímulo em campanhas de incentivo, oferecendo para seus clientes e colaboradores, pontos que podem ser trocados por inúmeros benefícios e que ainda geram a chance de ganhar prêmios em dinheiro.

Comments