top of page
Foto do escritorTela Tomazeli | Editora

Aeroportos de Pelotas e Uruguaiana retomam voos para Porto Alegre a partir de novembro

Aeroportos no Rio Grande do Sul
Os terminais administrados pela CCR Aeroportos no Rio Grande do Sul atuaram como pontos de apoio no reajuste da malha aérea do Estado durante o fechamento do Aeroporto Internacional Salgado Filho. Foto: Divulgação


A partir do dia 1º de novembro, os Aeroportos de Pelotas e Uruguaiana, administrados pela CCR Aeroportos no Rio Grande do Sul, retomam os voos para Porto Alegre, cinco meses após o fechamento do Aeroporto Internacional Salgado Filho. A volta da conexão com a capital do Estado será realizada pela Azul em ambos os terminais.



No Aeroporto João Simões Lopes Neto, em Pelotas (PET), serão quatro frequências semanais, todos os domingos, segundas, quartas e sextas-feiras. A malha aérea para São Paulo também foi atualizada: serão três frequências semanais para o Aeroporto Internacional de Guarulhos, pela Gol, às segundas, quartas e sextas-feiras. Pela Azul, serão mais dois voos semanais, às terças e quintas-feiras, para o Aeroporto Internacional de Viracopos (VCP).



“Durante o fechamento do Aeroporto de Porto Alegre, Pelotas foi uma importante base aérea para o Estado e recebeu novos voos. Foi um período em que a aviação regional mostrou a sua força e pode agora retomar essa conexão tão necessária com a capital”, disse Vinicius Bueno, gerente do Aeroporto de Pelotas.



As rotas para a capital sul rio-grandense no Aeroporto Rubem Berta, em Uruguaiana, serão realizadas em duas frequências semanais, todas as terças e quintas-feiras. Os voos para Curitiba e Florianópolis permanecem até o fim de outubro.



“Conectamos Uruguaiana com dois novos destinos durante este período e estamos contentes em voltarmos com as operações em Porto Alegre. É a principal conexão do Oeste do Rio Grande do Sul com a capital, por isso também representa a retomada de muitos negócios e desenvolvimento”, disse Wesley Puygcerver, gerente do Aeroporto de Uruguaiana.



Sobre a CCR Aeroportos

A CCR Aeroportos é uma divisão de negócios do Grupo CCR que opera 20 aeroportos em quatro países. No Brasil, administra 17 aeroportos: Curitiba, Bacacheri, Londrina e Foz do Iguaçu (PR); BH Airport e Pampulha (MG); Goiânia (GO); São Luís e Imperatriz (MA); Navegantes e Joinville (SC); Teresina (PI); Palmas (TO); Petrolina (PE); Pelotas, Uruguaiana e Bagé (RS). No exterior, a empresa opera os aeroportos Juan Santamaria (Costa Rica), Quito (Equador) e Curaçao (Antilhas Holandesas). Em todas estas operações, a CCR Aeroportos movimenta cerca de 43 milhões de passageiros por ano.

www.ccraeroportos.com.br | @ccraeroportos

Comments


Notícias Recentes