A Polícia Civil apura as circunstâncias da morte de criança após queda em Cânion em Cambará do Sul.
- Tela Tomazeli | Editora
- 11 de jul.
- 1 min de leitura
No início da tarde (10/07/2025), a Polícia Civil compareceu ao Parque Nacional Serra Geral, identificando os pais da vítima e os responsáveis pelo Parque.

Inicialmente reuniram-se esforços para a localização e o resgate da vítima pelo Corpo de Bombeiros Militar. No final da noite foi confirmado o óbito da vítima.
A Polícia Civil efetuou as diligências preliminares para o esclarecimento da dinâmica do acidente, atendimento aos familiares e a requisição de perícias.
Oitivas foram realizadas na Delegacia de Polícia de Cambará a partir da tarde.
Perícia de local foi acionada para realização nesta sexta-feira para esclarecimento técnico especialmente sobre as regras de segurança aplicadas ao local.
Coletaram-se relatos de que a família, de Curitiba/PR, é composta por cinco pessoas (pais e três crianças - 11, 9 e 5 anos).
A família estava em um ponto mais alto do Parque quando se preparava para voltar para base, onde há uma lanchonete. A mãe teria saído mais à frente com as duas crianças menores, tendo o pai ficado para trás para voltar com a menina mais velha (vítima). Quando percebeu, a menina saiu correndo em direção ao cânion, afastando-se da família, tendo o pai tentado correr atrás, sem contudo alcançá-la.
A Delegada Fernanda Aranha, responsável pela Delegacia de Cambará do Sul, afirma, que a Polícia Civil instaurou inquérito policial para apurar todas as circunstâncias do fato, lamentando a morte da vítima.

Fonte: Polícia Civil de Gramado/Camabará do Sul

Comments