53º Festival de Gramado será lançado em Gramado, São Paulo e Rio de Janeiro
- Tela Tomazeli | Editora
- 24 de jun.
- 2 min de leitura
CINEMA
Coletiva de imprensa acontece dia 08 de julho, no Hotel Laghetto.
Os longas-metragens em competição no 53º Festival de Cinema de Gramado serão anunciados no dia 8 de julho, durante a primeira Coletiva de Imprensa oficial desta edição. Ao todo, serão selecionadas seis produções para serem exibidas presencialmente no Palácio dos Festivais. A categoria contempla filmes inéditos de longa-metragem, com duração mínima de 70 minutos, produzidos por empresas produtoras brasileiras independentes. Também serão divulgadas até 18 produções gaúchas participantes da categoria Mostra de Curta-Metragens Gaúchos, realizado pelo Festival junto à Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul.
Este ano, o Festival de Cinema de Gramado - mais antigo festival de cinema ininterrupto do Brasil, que faz parte do Patrimônio Histórico e Cultural do Rio Grande do Sul - será entre os dias 13 e 23 de agosto na serra gaúcha. A abertura oficial será no dia 15 de agosto, com a exibição do filme "O Último Azul", de Gabriel Mascaro. O Festival é realizado pela Gramadotur - Autarquia Municipal de Turismo e Cultura.
Durante a coletiva, também serão divulgadas informações sobre o Gramado Film Market, evento que promove o encontro entre profissionais do cinema, fortalecendo o compromisso do festival com o desenvolvimento do audiovisual brasileiro e abrindo espaço para um ambiente fértil para novas ideias e negócios nascerem. No centro, está o debate sobre as principais questões da realização do cinema no Brasil. A imprensa convidada acompanhará ainda a colocação das placas de bronze na Calçada da Fama, em que artistas que passam pelo Festival deixam suas mãos e assinatura gravadas.
Nos próximos dias, São Paulo e Rio de Janeiro também serão palco de mais dois eventos oficiais do festival, com o objetivo de divulgar novas informações sobre a 53º edição. Entre as novidades, serão anunciados os longas-metragens documentais brasileiros e os curtas-metragens brasileiros em competição, assim como as tradicionais homenagens deste ano.

Comments