top of page
Foto do escritorTela Tomazeli | Editora

Sobre cores e flores…

Um anjo vem todas as noites: senta-se ao pé de mim, e passa sobre meu coração a asa mansa, como se fosse meu melhor amigo. Esse fantasma que chega e me abraça (asas cobrindo a ferida do flanco) é todo o amor que resta entre ti e mim, e está comigo.

Lya Luft

O amor nos tira o sono, nos tira do sério, tira o tapete debaixo dos nossos pés, faz com que nos defrontemos com medos e fraquezas aparentemente superados, mas também com insuspeita audácia e generosidade. E como habitualmente tem um fim - que é dor - complica a vida. Por outro lado, é um maravilhoso ladrão da nossa arrogância. Quem nos quiser amar agora terá de vir com calma, terá de vir com jeito. Somos um território mais difícil de invadir, porque levantamos muros, inseguros de nossas forças disfarçamos a fragilidade com altas torres e ares imponentes. A maturidade me permite olhar com menos ilusões, aceitar com menos sofrimento, entender com mais tranquilidade, querer com mais doçura. Às vezes é preciso recolher-se".

Lya Luft

A Lavanda - Além de ser usada em banhos a fim de afastar pessoas e energias negativas, a planta é utilizada para auxiliar no combate contra a ansiedade, estresse e dores musculares. Seu significado espiritual está ligado a poderes ocultos que vão muito além disso. (www.maismistika.com)

Lembro-me de ti Nesse instante absoluto, A vida conduzida por um fio de música. Intenso e delicado, ele vai-nos fechando num casulo Onde tudo será permitido.

Se é só isso que podemos ter, Que seja forte. Que seja único. Tão íntimo quanto ouvirmos a mesma melodia, Tendo o mesmo - esplêndido - pensamento. Lya Luft

Um rapaz procurou Sócrates e disse-lhe que precisava contar-lhe algo sobre alguém. Sócrates ergueu os olhos do livro que estava lendo e perguntou:

– O que você vai me contar já passou pelas três peneiras? – Três peneiras? – indagou o rapaz. – Sim! A primeira peneira é a VERDADE. O que você quer me contar dos outros é um fato? Caso tenha ouvido falar, a coisa deve morrer aqui mesmo. Suponhamos que seja verdade. Deve então passar pela segunda peneira: a BONDADE. O que você vai contar é uma coisa boa? Ajuda a construir ou destruir o caminho, a fama do próximo? Se o que você quer contar é verdade e é coisa boa, deverá passar ainda pela terceira peneira: a NECESSIDADE. Convém contar? Resolve alguma coisa? Ajuda a comunidade? Pode melhorar o planeta?

Arremata Sócrates: Se passou pelas três peneiras, conte! Tanto eu, como você e seu irmão iremos nos beneficiar. Caso contrário, esqueça e enterre tudo. Será uma fofoca a menos para envenenar o ambiente e fomentar a discórdia entre irmãos, colegas do planeta. (https://aprendaviver.com/as-3-peneiras-de-socrates/#)

Um abençoado pleito eleitoral para todos nós. Que Deus Pai conduza o que for melhor para o nosso País pois, por certo, nossos acalorados argumentos nos cobrem de razão mas, os caminhos possuem razões que somente Ele pode justificar. Aprendi em minhas orações a não mais pedir que Me dê, mas sim, que Me conduza, porque a mistura da urgência, do ego, da carência, do despreparo, por vezes me investe de pensamentos e olhares que não condizem com a real procedência das minhas necessidades. Ficou bem mais fácil assim, não menos dolorido mas, mais esperançoso.

Um abraço prezado leitor! Tela Tomazeli - Editora

Comments


Notícias Recentes