Serraria Municipal de Gramado recebe investimentos para modernização e amplia atendimento social
- Tela Tomazeli | Editora
- há 3 dias
- 2 min de leitura
GRAMADO, RS – A Serraria Municipal de Gramado está de cara nova, com a revitalização de sua estrutura e a aquisição de novos equipamentos. O prefeito Nestor Tissot, acompanhado do subprefeito da Várzea Grande, Carlos Foss, visitou o local para conferir os investimentos, que visam otimizar a produção de elementos urbanos e ampliar o apoio a famílias em situação de vulnerabilidade social.


O prefeito Nestor Tissot fez questão de conversar com os servidores, parabenizando-os pelo empenho. "Acompanho a dedicação de vocês, que trabalham diariamente para entregar novos equipamentos urbanos para nossa cidade e também auxiliam os mais necessitados, produzindo peças em madeira que são doadas para essas famílias", comentou Tissot, ressaltando o duplo papel da Serraria.
Produção para o Espaço Urbano e Apoio Social
A Serraria Municipal desempenha um papel crucial na infraestrutura da cidade. Sua equipe é responsável pela produção de decks e pergolados instalados em áreas públicas, além de paradas de ônibus, que beneficiam diretamente a população e o turismo.
Além da contribuição para o mobiliário urbano, a serraria tem um importante viés social: a preparação de madeiras que são doadas para famílias em situação de vulnerabilidade social. Essa iniciativa, embora não tenha um número exato de famílias beneficiadas ou de metros cúbicos de madeira doada divulgado, é um auxílio fundamental para a construção ou reparo de moradias, demonstrando o compromisso da administração com o bem-estar social. Outro bem que anualmente é beneficiado pela serraria são as instalações da Festa da Colônia de Gramado.
Investimento e Impacto
Conforme o subprefeito da Várzea, Carlos Foss, a modernização da serraria representa um investimento significativo. Nos últimos meses, foram aplicados cerca de R$ 1 milhão em recursos próprios do município, divididos entre a aquisição de equipamentos de ponta e melhorias na estrutura física.
"Este é um setor fundamental para as obras executadas na cidade", comenta o Subprefeito. A modernização da Serraria não só otimiza o trabalho e aumenta a capacidade de produção, mas também reforça a autonomia do município na execução de projetos, reduzindo a necessidade de terceirização e gerando economia aos cofres públicos.

Comentarios