Estratégia de Saúde da Família do bairro Pórtico trata sobre alimentação saudávelA Secretaria da Saúde de Gramado, por meio da Unidade de Estratégia de Saúde da Família do bairro Pórtico, promoveu na última semana, uma atividade de cunho educacional voltada aos usuários com foco na alimentação saudável. Na ocasião, a nutricionista Natália Meyer dos Santos apresentou o livro de receitas de sua autoria que foi elaborado para o município e abordou temas sobre prevenção da obesidade.Durante a roda de conversa a nutricionista deu dicas sobre receitas saudáveis, falou sobre os impactos dos alimentos no organismo e apresentou o passo a passo para que os pacientes acessem o ‘Livro de Receitas Saudáveis’ disponível no portal da Prefeitura de Gramado pelo link https://gramado.rs.gov.br/secretarias/saude/documentos/livro-de-receitas-saudaveis .Texto e fotos: Imprensa Prefeitura de Gramado
Foto: Divulgação Por: Redação Gramado Magazine Editoria: Cidade e Comunidade A 17ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Gramado, realizada em 22 de junho de 2026, avançou em deliberações estruturais, econômicas e culturais para o município. Entre os destaques da noite estiveram citações para criação uma comissão especial para fiscalizar os serviços de água, os investimentos no turismo local e propostas de devolução de recursos do legislativo para a saúde. Fiscalização do
Da responsabilidade pelo abandono ao teto de gastos público: a Tribuna de Gramado expõe as feridas da causa animal em uma discussão que transita pela senciência dos bichos, o combate à humanização excessiva, a necessidade de braços administrativos e o limite entre o essencial e o luxo estrutural. Por: Redação Gramado Magazine Editoria: Animais GRAMADO - A 17ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Gramado, realizada em 22 de junho de 2026, foi palco de intensos debates e pos
Objetivo é fortalecer a aviação regional Por: Redação Gramado Magazine Editoria: Mobilidade e Turismo CAXIAS DO SUL, 23 de junho de 2026 — O Aeroporto Regional Hugo Cantergiani entrou em uma nova fase nesta terça-feira (23), ao passar oficialmente para a gestão da Infraero. A solenidade contou com a presença do ministro de Portos e Aeroportos, Tomé Franca, e marcou um momento histórico para a aviação da Serra Gaúcha. A medida, publicada em portaria no Diário Oficial da União,
Comentários