top of page

GRAMADO Magazine

  • Instagram Gramado Magazine
  • Facebook Gramado Magazine
  • YouTube Gramado Magazine
  • X Gramado Magazine

Reunião em Brasília projeta próxima edição do Connection Terroirs do Brasil

  • Foto do escritor: Tela Tomazeli | Editora
    Tela Tomazeli | Editora
  • há 2 dias
  • 2 min de leitura

INDICAÇÃO GEOGRÁFICA

Nesta semana, os CEOs do Connection Terroirs do Brasil, Marta Rossi e Eduardo Zorzanello, junto com a gerente de eventos, Cristina Petry, estiveram em Brasília reunidos com representantes do Sebrae Nacional para avaliar a edição recém realizada do Connection em Gramado e prospectar ideias para a edição do ano que vem.


Em Brasília estiveram reunidos os CEOs do Connection Terroirs do Brasil e representantes do Sebrae Nacional: Fábio Krieger, Ivan Tonet, Carlos Eduardo Santiago, Adriana Menegaz, Marta Rossi, Alessandro Machado, Eduardo Zorzanello, Maira Santana, Gustavo Reis, Cris Petry e Sandra Chaves SilvaEm Brasília estiveram reunidos os CEOs do Connection Terroirs do Brasil e representantes do Sebrae Nacional: Fábio Krieger, Ivan Tonet, Carlos Eduardo Santiago, Adriana Menegaz, Marta Rossi, Alessandro Machado, Eduardo Zorzanello, Maira Santana, Gustavo Reis, Cris Petry e Sandra Chaves Silva. Crédito: Erivelton Viana/Sebrae Nacional
Em Brasília estiveram reunidos os CEOs do Connection Terroirs do Brasil e representantes do Sebrae Nacional: Fábio Krieger, Ivan Tonet, Carlos Eduardo Santiago, Adriana Menegaz, Marta Rossi, Alessandro Machado, Eduardo Zorzanello, Maira Santana, Gustavo Reis, Cris Petry e Sandra Chaves SilvaEm Brasília estiveram reunidos os CEOs do Connection Terroirs do Brasil e representantes do Sebrae Nacional: Fábio Krieger, Ivan Tonet, Carlos Eduardo Santiago, Adriana Menegaz, Marta Rossi, Alessandro Machado, Eduardo Zorzanello, Maira Santana, Gustavo Reis, Cris Petry e Sandra Chaves Silva. Crédito: Erivelton Viana/Sebrae Nacional

De acordo com Eduardo Zorzanello, o encontro foi aproveitado para formalizar agradecimento ao Sebrae pela parceria na realização do evento. “Nós fizemos uma avaliação desta edição do Connection e já trabalhamos ideias para ampliar o evento. Existe o intuito de incentivar ainda mais o desenvolvimento de territórios através dos produtos de origem”, comentou Zorzanello.


Neste ano, o Connection contabilizou 1.876 credenciais de pessoas que acessaram o palco de conteúdo do evento. 52 produtos com selo de Indicação Geográfica de 16 estados brasileiros estiveram expostos na Rua Coberta, além de 14 Agroindústrias Familiares do Rio Grande do Sul. O público visitante pode degustar e comprar produtos como panelas de barro de Roraima, queijo da Serra da Canastra em Minas Gerais, doces de Pelotas, vinhos e espumantes do Vale dos Vinhedos, camarão do Ceará, açafrão de Goiás, guaraná da Amazônia, balas de banana do Paraná, cafés do Espírito Santo, e dezenas de outros produtos.


Nas tardes de exposição na Alameda Terroir foram servidos 420 litros de café. No palco de conteúdo, 15 palestrantes compartilharam conhecimentos com o público inscrito. Na Arena gastronômica, foram realizadas 16 aulas-shows com chefs de cozinha que utilizaram em suas receitas ingredientes certificados. E na programação paralela, o circuito gastronômico envolveu 16 restaurantes e 14 parques, além de envolver os profissionais de imprensa e criadores de conteúdo em agendas que promoveu visitas ao Parque Olivas Gramado, Garden Parque, Café Colonial Della Nonna e no Marco Zero de Gramado.


Duas conexões internacionais foram realizadas com Itália, que se destaca na Europa pela quantidade de produtos reconhecidos por sua territorialidade, tradição e origem, e Costa Rica, reconhecido como país destaque em turismo sustentável. Texto: Fernando Gusen




Comments


Notícias Recentes

bottom of page