Reunião em Brasília projeta próxima edição do Connection Terroirs do Brasil
- Tela Tomazeli | Editora
- há 2 dias
- 2 min de leitura
INDICAÇÃO GEOGRÁFICA
Nesta semana, os CEOs do Connection Terroirs do Brasil, Marta Rossi e Eduardo Zorzanello, junto com a gerente de eventos, Cristina Petry, estiveram em Brasília reunidos com representantes do Sebrae Nacional para avaliar a edição recém realizada do Connection em Gramado e prospectar ideias para a edição do ano que vem.

De acordo com Eduardo Zorzanello, o encontro foi aproveitado para formalizar agradecimento ao Sebrae pela parceria na realização do evento. “Nós fizemos uma avaliação desta edição do Connection e já trabalhamos ideias para ampliar o evento. Existe o intuito de incentivar ainda mais o desenvolvimento de territórios através dos produtos de origem”, comentou Zorzanello.
Neste ano, o Connection contabilizou 1.876 credenciais de pessoas que acessaram o palco de conteúdo do evento. 52 produtos com selo de Indicação Geográfica de 16 estados brasileiros estiveram expostos na Rua Coberta, além de 14 Agroindústrias Familiares do Rio Grande do Sul. O público visitante pode degustar e comprar produtos como panelas de barro de Roraima, queijo da Serra da Canastra em Minas Gerais, doces de Pelotas, vinhos e espumantes do Vale dos Vinhedos, camarão do Ceará, açafrão de Goiás, guaraná da Amazônia, balas de banana do Paraná, cafés do Espírito Santo, e dezenas de outros produtos.
Nas tardes de exposição na Alameda Terroir foram servidos 420 litros de café. No palco de conteúdo, 15 palestrantes compartilharam conhecimentos com o público inscrito. Na Arena gastronômica, foram realizadas 16 aulas-shows com chefs de cozinha que utilizaram em suas receitas ingredientes certificados. E na programação paralela, o circuito gastronômico envolveu 16 restaurantes e 14 parques, além de envolver os profissionais de imprensa e criadores de conteúdo em agendas que promoveu visitas ao Parque Olivas Gramado, Garden Parque, Café Colonial Della Nonna e no Marco Zero de Gramado.
Duas conexões internacionais foram realizadas com Itália, que se destaca na Europa pela quantidade de produtos reconhecidos por sua territorialidade, tradição e origem, e Costa Rica, reconhecido como país destaque em turismo sustentável. Texto: Fernando Gusen

Comments