Releitura
- Social Caxias do Sul - Vitória Schwantes
- 1 de mai.
- 2 min de leitura
O artista plástico caxiense Sergio Lopes recebeu as atenções do seu companheiro de vida, Filipe Maciel, e de seu fã-clube, em 29 de abril, quando apresentou o vernissage da mostra I’m a Book, que ganhou as paredes do Studio Rejane Carvalho Leite, no bairro Moinhos de Vento, em Porto Alegre. A exposição permanecerá em exibição até o dia 30 de maio.

Arte em fios
A Casa Anselmi, em Farroupilha, abriu as portas para a Exposição Natureza Tecida, da artista Sandra Alselmi, dia 26 de abril. A arquitetura, datada de 1934, recebeu uma instalação tricotada por fios e resíduos advindos da produção malheira da família. A obra integra a programação do Projeto Portas para a Arte da Fundação Bienal do Mercosul e pode ser visitada pelo público por meio de agendamento durante a semana.

Portas abertas
A escultora Eliane De Zorzi Nesello reuniu arquitetos e incentivadores da produção criativa, no dia 30 de abril, para apresentar o novo endereço de sua galeria. Com um toque de showroom, o espaço serve de palco para peças feitas em madeira que contam a história da matéria-prima a partir de sua utilidade.

Habilidades gastronômicas
As debutantes do tradicional clube de Caxias do Sul, Recreio da Juventude, se reuniram para uma noite culinária na Escola de Gastronomia da UCS, em 30 de abril. Com as atenções da atual rainha do clube, Paula Palaoro, e dos diretores social e cultural da agremiação, Aurélio e Kátia Marques, as jovens prepararam risoto caprese e a sobremesa de origem francesa bavarois au chocolat com a supervisão do professor Gustavo Rufatto.

Comments