Recreio da Juventude
- Coluna de Caxias do Sul - Laura E. Berto
- há 2 horas
- 4 min de leitura
Aniversariante
Os casais Deliberativo, Executivo e Social do Recreio da Juventude, Gregório Aneo Tedesco e Jamile Rech, Diego e Vanessa Biglia e Aurélio e Kátia Marques, respectivamente, foram anfitriões na sexta-feira, 28 de novembro, durante as celebrações da agremiação, que comemorou seus 113 anos de fundação e 70 anos de edificação da sede social.
Na data, nomes de destaque foram homenageados por suas participações e contribuições ativas com a entidade esmeralda, como a Rainha da gestão 2023/2024 Júlia Pereira Valente, que teve sua foto descerrada na galeria de soberanas. José Carlos Bertotto, presidente que esteve à frente da gestão do Recreio da Juventude entre 1985, 1987, 1993 e 1997, foi laureado na festividade como um dos representantes de maior destaque do Clube, com as atenções de sua esposa Maria Liane Bertotto.
Estiveram presentes no encontro autoridades como Arialdo Boscolo, presidente da Confederação Nacional dos Clubes. A partir do dia 1º de janeiro, o casal Marcelo e Paula Ayala assumirá a presidência executiva da agremiação.



Negócios & relacionamentos
A advogada e empresária caxiense Bartira Merlin embarcou rumo a São Paulo para integrar um seleto grupo durante o Christmas Lunch do JK Iguatemi, na quarta-feira, 10 de dezembro. O encontro, sediado no Apartamento JK, reuniu personalidades de diversas regiões do país em um momento exclusivo, desenhado para fortalecer conexões de alto impacto. Na sequência, Bartira participou de programações envolvendo os integrantes do Instituto Brasileiro de Direito de Família (IBDFAM) e compôs a curadoria de 2026 da sua boutique Theatro da Moda.
A imersão da advogada e empresária será selada com presença no evento natalino da Tiffany & Co., no dia 12 de dezembro, onde a maison nova-iorquina receberá seu fã-clube para uma experiência de relax e lifestyle, que inclui a pintura de panetoneiras no Desligue a Mente (D.A.M.), do Cidade Jardim Corporate.

Alicerce da categoria
A última sexta-feira (5) foi destacada pela celebração da Associação Sala de Arquitetos, que ocupou o Tannat Wine Bar, em Caxias do Sul, e evidenciou profissionais de referência da área. Na ocasião, foi revelada a nova diretoria que conduzirá a entidade para o biênio 2026/2027, com presidência e vice-presidência lideradas por Gabriela Esteves Lampert e Clarissa Zanatta, respectivamente. Um dos pontos altos da noite foi a divulgação da 54ª edição da Revista Magazine, título de grande importância do universo arquitetônico na Serra Gaúcha.
O volume que revisitou os maiores talentos de 2025 contou com o projeto de autoria da arquiteta Flávia Junges ilustrando a capa. Após o protocolo, as personalidades presentes desfrutaram da apresentação da banda Santo Pagode e do set do DJ Andrei Matté, momento em que brindaram as conquistas que fortificaram o segmento no ano que se encerra.



Desacelerar
A advogada radicada em Caxias do Sul, Gabriela Ckless, embarcará no dia 20 de dezembro rumo às águas cristalinas de Governador Celso Ramos, em Santa Catarina, para uma imersão profunda entre natureza e mar. Suas prioridades durante as férias - as pausas reais e o desligamento das tecnologias - elegeram o destino com base na combinação entre beleza, simplicidade e desaceleração. Na companhia de obras como a Trilogia de Copenhague e Vientos de Agua, Gabriela encerrará o ano em plena tranquilidade e, ao lado do marido, o procurador de justiça João Francisco Ckless Filho e dos filhos João Gabriel e Martina, ela se prepara para adentrar 2026 com calma, fé e propósito.

Convidado de honra
O estilista caxiense Teodoro Salazar aterrissou sobre o solo carioca para integrar na terça-feira, 9 de dezembro, as passarelas do Mirror Fashion Day, um dos eventos de maior destaque do Calendário de Moda do Rio de Janeiro, a convite da anfitriã Sabrinna Zanini. Esvoaçando tecidos nos salões do Copacabana Palace, icônico endereço que sediou o desfile, o designer de moda apresentou a coleção inédita intitulada “Oásis de Inverno”, de sua marca homônima, que mescla o frio da estação invernal com o calor de tons terrosos e quentes presentes nas peças.










































































