Placas identificam vegetação nativa em museus de Gramado
- Tela Tomazeli | Editora
- 23 de abr.
- 1 min de leitura
MEIO AMBIENTE

Em comemoração ao Dia da Terra, celebrado em 22 de abril, a Prefeitura de Gramado, por meio de uma parceria entre a Secretaria do Meio Ambiente e a Secretaria da Cultura, lançou uma iniciativa que une conscientização ambiental e valorização do patrimônio histórico. A ação consiste na instalação de placas de identificação das árvores localizadas nos arredores dos museus Major José Nicoletti Filho, Professor Hugo Daros e Museu do Trem, na região da Várzea Grande.
A proposta busca despertar o olhar dos visitantes para a importância da biodiversidade, ao mesmo tempo em que reforça o papel dos museus como espaços de educação e preservação, não apenas da história, mas também da natureza.
“Ao identificar as espécies da vegetação junto aos museus da cidade, os visitantes terão a oportunidade de aprender um pouco sobre a flora local, mas também enriquecer a experiência cultural, conectando o ambiente natural com o contexto histórico dos museus”, afirma Rodrigo Ludwig, técnico da Secretaria do Meio Ambiente.
1 - Marcio Dillmann; Rodrigo Ludwig; Jane Andreoni; Gilmar Wendel.
2 - Rodrigo Ludwig; Patricia Ibarros; Jeane Andreoni; Izamar de Nardi. Crédito: Divulgação
תגובות