Multipropriedade e o novo patamar de Gramado no turismo internacional
- Tela Tomazeli | Editora

- 3 de jul.
- 2 min de leitura
Artigo assinado, visão do autor: José Roberto Nunes - CEO do grupo Mundo Planalto

Mencionar Gramado entre os principais destinos turísticos brasileiros é algo que se tornou comum nos últimos anos, principalmente quando se aproxima a temporada de inverno. Nos meses de temperatura mais amena, a cidade recebe turistas de todos os estados do país, em busca de experiências típicas do clima frio, incluindo a gastronomia e o turismo rural. O calendário de atrações da cidade se expande com o Festival de Cinema e o Natal Luz. Do ponto de vista interno, é um produto consolidado – e ainda a ser descoberto pelo mercado de viagens internacionais.
Gramado tem tudo para alcançar um novo patamar como destino. Para tanto, conta com a multipropriedade como aliada. Esse modelo de compartilhamento está vencendo preconceitos à medida que privilegia a experiência, conceito muito valorizado pela atual geração de consumidores.
Autorizada por lei federal, a multipropriedade se desdobra em uma série de oportunidades, tanto do ponto de vista do trade turístico, quanto da parte de quem busca ter seu lugar em Gramado para desfrutar as delícias da cidade.
De um lado, é uma maneira acessível de aproveitar de forma planejada a permanência na região em época de férias e descanso. Por outro, a multipropriedade e seu sistema de cotas permite acelerar projetos e erguer empreendimentos que elevam o potencial turístico.
Entre esses grandes projetos está o Residence Club at Hard Rock Hotel, que se baseia na multipropriedade para oferecer ao público o primeiro hotel com essa consagrada marca internacional na Serra Gaúcha.
A aprovação do projeto exigiu oito anos de dedicação até obter junto às autoridades a aprovação da construção em todas as instâncias. O novo hotel será um cartão postal da cidade, integrado à paisagem serrana e, ao mesmo tempo, típico representante do entretenimento que se tornou padrão nas iniciativas da marca Hard Rock em todo o mundo.
O empreendimento já está gerando centenas de empregos durante o período de obras – e milhares de postos de trabalho serão criados quando o hotel estiver em plena operação.
São os primeiros sinais de um novo tempo, que chega para colocar Gramado de vez no mapa do turismo internacional.
José Roberto Nunes é CEO do grupo Mundo Planalto.








































































Comentários