top of page

GRAMADO Magazine

  • Instagram Gramado Magazine
  • Facebook Gramado Magazine
  • YouTube Gramado Magazine
  • X Gramado Magazine

McLaren P1 feito de Lego

  • Foto do escritor: Tela Tomazeli | Editora
    Tela Tomazeli | Editora
  • 13 de set. de 2024
  • 2 min de leitura

Lando Norris dá uma volta em Silverstone em um McLaren P1 feito de Lego

O P1 em tamanho real usa mais de 340.000 peças de Lego.




Lego

Tem que ser o desafio Lego mais ambicioso de todos os tempos: criar um McLaren P1 em tamanho real, totalmente dirigível, a partir de peças de Lego. Notavelmente, a Lego e a McLaren conseguiram realizá-lo — e o desafio culminou com o piloto de Fórmula 1 da McLaren, Lando Norris, dirigindo o fantástico P1 de plástico em uma volta completa no circuito de Silverstone, no Reino Unido.


Um pouco de história de fundo parece necessário para explicar como chegamos aqui. Em julho, a empresa holandesa de brinquedos Lego revelou o Lego Technic McLaren P1 em escala 1:8, o que fez a montadora e o fabricante do modelo se perguntarem se eles poderiam escalar a ideia para uma versão 1:1 — e até mesmo torná-la capaz de ser dirigida por um humano. O desenvolvimento e a construção levaram 8.344 horas, com 23 especialistas em design, engenharia e construção trabalhando para transformar esse sonho em realidade.



O resultado final é um carro Lego que tem dimensões semelhantes ao McLaren P1 real . O modelo tem 196 polegadas de comprimento, 82,7 polegadas de largura e 44,6 polegadas de altura. 342.817 peças de Lego foram usadas para construir o carro. Coloque tudo isso junto e o Lego P1 inclina a balança para 2.689 libras — aproximadamente 400 libras a menos que o hipercarro híbrido.



Embora o modelo Lego possa não ser capaz de igualar o P1 real em potência de saída, o motor no modelo em tamanho real ainda é impressionante. Ou melhor, motores no plural: o carro baseado em tijolos apresenta um total de 768 motores elétricos Lego, com oito pacotes separados (uma homenagem ao V-8 do carro de produção), cada um reunindo 96 motores Lego.





Mas construir o carro não era o suficiente: o carro tinha que ser dirigível. E quem melhor para dar uma volta com ele no icônico Circuito de Silverstone de 3,66 milhas do que o piloto da McLaren F1, Norris ?



Pode não ser capaz de igualar o tempo de volta de um P1 real, mas o modelo Lego conseguiu fazer o percurso. Ele até fez um pouco de história no processo: é a primeira construção em escala Lego a fazer curvas e completar uma volta em uma pista de corrida. ( Carros Lego anteriores em tamanho real, como este Bugatti Chiron, não conseguiam fazer curvas. ) E, sem surpresa, é também a primeira vez que um piloto de F1 dirige um carro Lego em tamanho real

Comments


Notícias Recentes

bottom of page