Acontece, no dia 12 de dezembro, no Instituto Ling, o coquetel de lançamento para convidados do livro Luxo e Moda no Universo Feminino: Uma Visão sobre a Experiência de Consumo, da consultora e especialista em mercado de luxo Marcela Serro Frasson. No livro, a autora aborda o mercado internacional de alto padrão e moda nos dias atuais e faz uma análise profunda, baseada em sua dissertação de mestrado, sobre como ocorre a experiência de consumo de artigos de luxo sob uma perspectiva simbólica e emocional marcada, especialmente, pelo hedonismo.
Com o objetivo de ser uma obra completa e relevante, tanto para aqueles que pretendem fazer parte do mercado de luxo quanto para os que nele já atuam, a publicação foca na experiência do consumidor. “Vivemos, definitivamente, em uma época em que os consumidores buscam por experiências em vez de meros produtos e serviços, e não há maior referência do que o mercado de luxo para proporcionar um verdadeiro entendimento sobre todos os aspectos que envolvem esse consumo experiencial.” Comenta a especialista. O livro apresenta os principais conceitos e atributos associados ao universo do luxo, sua relação com a moda, as grandes marcas e conglomerados existentes na atualidade, as motivações e hábitos de consumo no segmento, as modificações ocorridas nesse mercado nos últimos tempos, bem como perspectivas futuras. A autora desenvolve o assunto com leveza e traz relatos reais de consumidoras de marcas de luxo internacionais, que compartilham suas experiências e sentimentos acerca desse mundo. O resultado é uma obra que fornece diversos insights importantes e úteis, servindo como fonte de informação e referência para acadêmicos, profissionais e empresas. Quem assina o prefácio é Carlos Ferreirinha, ex-presidente da Louis Vuitton Brasil e fundador da MCF Consultoria. A partir do lançamento, a obra se encontrará disponível na Amazon e nos principais marketplaces do país, bem como nos sites da autora e da editora Buqui. Sobre a autora: Marcela Serro Frasson é mestra em Administração/Marketing com foco em mercado de luxo e moda pela UFRGS. Possui formação complementar em Marketing for Luxury pelo renomado Instituto Marangoni de Milão além de mais de vinte anos de vivência pessoal e profissional nas áreas de moda e luxo. Durante cinco anos foi colunista da revista Donna, do jornal Zero Hora. Anteriormente, foi autora de um blog próprio contando com anunciantes reconhecidos como Sephora, Farfetch, Calvin Klein, Ray-Ban, Vivara, Animale, Le Lis Blanc, Schutz, e outros. Apresentou suas pesquisas em eventos de importantes instituições nacionais como ANPAD, FGV-EAESP, PUC-SP e ADVB/RS. Ministrou palestras, aulas de graduação e pós-graduação em algumas das principais faculdades do RS. Marcela já esteve em diversos países vivenciando e pesquisando o universo do luxo e as mais conceituadas marcas mundiais. Atualmente, atua como consultora para empresas e profissionais que desejam se posicionar no segmento de alto padrão.
Comments