Os homens na imagem: Prefeito, Nestor Tissot e secretario de Inovação, Ike Koetz.
LetProg capacitou 20 profissionais e mais de 650 estudantes da rede municipal.
Transformar o futuro e buscar novas soluções para a educação em Gramado foi o objetivo central do Projeto de Letramento Digital, uma iniciativa da Administração Municipal em parceria com as Secretarias de Inovação e Educação. Dia 7 de março, na Escola Senador Salgado Filho, ocorreu a cerimônia de formatura dos professores e alunos que participaram desse programa. O projeto foi integralmente financiado pelos Institutos Jama e Ayrton Senna, em colaboração com a Atitus Educação.
Em Gramado, o LetProg, como foi apelidado pelos participantes, capacitou 20 professores e mais de 650 alunos de dez escolas da rede municipal, abrangendo turmas do 3º ao 9º ano. O secretário de Inovação, Ike Koetz, destacou a importância do letramento digital e do pensamento computacional para ampliar os horizontes dos estudantes. “Estamos capacitando nossos alunos para o futuro, preparando-os para pensar em como essas tecnologias podem ser a base para construir uma Gramado mais forte e dinâmica para as próximas gerações”, projetou Ike.
O prefeito de Gramado, Nestor Tissot, ressaltou a rápida evolução tecnológica. “Quando eu estava na escola, computadores, máquinas e robôs não faziam parte do nosso vocabulário. Hoje, vejo com admiração o avanço das gerações e como tudo mudou. É fundamental que vocês estejam engajados nesses avanços, pois são vocês, estudantes, que moldarão o futuro de Gramado. Parabéns a todos os formandos e aos profissionais envolvidos neste projeto incrível”, disse Nestor. Texto: Imprensa Prefeitura de Gramado Foto: Imprensa Prefeitura de Gramado
Comments