A marca Laghetto está dando um passo em direção ao futuro com um abrangente *rebranding, que reflete sua evolução constante em oferecer experiências 'exclusivas" aos seus hóspedes. A nova identidade, lançada oficialmente nesta terça-feira, 29 de agosto, tem por objetivo redefinir a forma como a marca é percebida e também consolidar sua posição como referência no setor.
O projeto de rebranding nasceu da necessidade de alinhar a identidade da Laghetto ao seu crescimento exponencial e à expansão de seu portfólio, que ganhou destaque com a chegada ao Rio de Janeiro e São Paulo, além da adição do Laghetto Château, eleito o melhor hotel multipropriedade do Brasil, segundo o TC Awards. O evento também marcou o anúncio de um novo hotel. O Laghetto Villa Moura, localizado em Rio Grande (fotos), é o segundo na cidade e o 22º da rede. Com 88 apartamentos, conta com centro de eventos, elevador panorâmico e localização estratégica na Rua General Neto, 333.
A gerente de marketing da Laghetto, Flaviana Yamaguchi, explica que a decisão de rebranding foi motivada pelo desejo de simplificar e aprimorar a compreensão da rede por parte dos clientes. A Laghetto optou por não ter mais as bandeiras Vivace e Allegro e focar em quarto marcas: apenas Laghetto, Laghetto Stilo, Laghetto Resort e Laghetto Collection, que são os hotéis únicos, atualmente apenas o Laghetto Château e futuramente com o Riserva. "Nós renovamos todas as marcas, redesenhamos, as cores mudaram, cada marca tem sua cor, estilo e lettering, tudo bem diferenciado para o entendimento do cliente final", ressaltou Flaviana. Como parte desse processo de renovação, a Laghetto já adotou novos aromas olfativos exclusivos, conferindo uma experiência sensorial única para cada uma de suas marcas. Além disso, a marca está investindo na criação de um sound branding inovador, incluindo um jingle do icônico personagem "Sr. Laghettinho". Uma mudança essencial a ser destacada é a nova nomenclatura da marca: Laghetto. Hotéis, Resorts e Experiências. Essa mudança reflete a ampliação das operações da Laghetto para incluir não apenas hotéis de alta qualidade, mas também resorts de luxo e experiências exclusivas que vão além do convencional. Após o evento de lançamento oficial, a marca iniciará a implementação de suas mudanças em todos os aspectos de sua presença online e física, desde a atualização de redes sociais até a troca de fachadas. "A Laghetto vai ficar com outra cara", destaca Flaviana, enfatizando o impacto visual e emocional que a nova identidade trará. O Sócio Proprietário da Laghetto, Plínio Ghisleni, destaca a importância da conexão humana na cultura Laghetto para hóspedes e colaboradores e reafirma que é desta forma que a Laghetto vai tratar as novas marcas. “Nossas novas marcas refletem nossa evolução constante e nosso desejo de encantar e surpreender nossos hóspedes. Estamos ansiosos para continuar a escrever nossa história de sucesso nessa nova fase”, ressalta. *Rebranding é mudar a percepção do público com relação à marca. Tais ações podem envolver mudanças de nome, logotipo, identidade visual e outros elementos. Fotos: Divulgação
Commentaires