Gramado e IBAMA Unem Forças para Fortalecer Educação Ambiental na Serra Gaúcha
- Tela Tomazeli | Editora
- há 4 dias
- 2 min de leitura
GRAMADO, RS – A Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SMMA) de Gramado e o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA) estão estreitando laços para intensificar as ações de Educação Ambiental na Serra Gaúcha. Uma reunião realizada na semana passada marcou o início das discussões para uma parceria estratégica que visa ampliar, de forma conjunta e cooperada, o alcance das iniciativas na região.

O encontro, que contou com a participação de representantes da SMMA e da equipe de Educação Ambiental do IBAMA, teve como foco principal o reforço da importância dos órgãos ambientais na promoção do debate sobre temas cruciais relacionados à pauta ambiental. A SMMA propôs o desenvolvimento de ações que contemplem toda a região, buscando estimular a troca de experiências e conhecimentos entre os municípios e, assim, difundir a Educação Ambiental de maneira mais abrangente.
Oficinas Técnicas em Destaque

Uma das principais propostas apresentadas foi a realização de oficinas técnicas. Esses eventos serão voltados para profissionais de órgãos ambientais municipais e Secretarias de Educação da região, com Gramado sendo a cidade anfitriã. Durante a reunião, técnicos gramadenses compartilharam com os analistas do IBAMA os temas e materiais já desenvolvidos pela SMMA, que demonstraram grande interesse em elaborar atividades cooperadas.
A iniciativa visa fortalecer a colaboração entre os órgãos municipais e federais, impulsionando a promoção de ações de Educação Ambiental. "O objetivo é estimular o aprimoramento de ações que visam a proteção do meio ambiente, reafirmando que a Educação Ambiental é uma ferramenta transformadora da sociedade", avalia a secretária do Meio Ambiente de Gramado, Cristiane Bandeira.
A expectativa é que essa parceria traga resultados significativos para a conscientização ambiental na Serra Gaúcha, capacitando profissionais e engajando a comunidade em prol da sustentabilidade.

Kommentarer