Festival Gaúchos será de 5 a 28 de setembro, em Gramado
- Tela Tomazeli | Editora

- 7 de jul.
- 2 min de leitura
RSNasce apresenta Festival Gaúchos aos vereadores de Gramado
2024 ficará marcado para sempre na memória do povo gaúcho. Vivemos meses difíceis, de incertezas, perdas e dor. Em maio do ano passado, enfrentamos uma tragédia sem precedentes, que levou consigo casas, negócios, vidas e sonhos. Mas também foi nesse tempo que aprendemos — ou reforçamos — valores essenciais: o afeto, a solidariedade e a empatia. Em meio à tristeza, vimos mais de 200 milhões de brasileiros se tornarem um pouco gaúchos, torcendo e cuidando do nosso Rio Grande do Sul.
O povo gaúcho é forte, destemido e resiliente. Enfrenta as adversidades com coragem e união. Como bem diz o nosso hino: “Sirvam nossas façanhas de modelo a toda a terra”. Essa força nos impulsionou a reconstruir, a recomeçar, e a mostrar que somos maiores do que qualquer adversidade. Nesse espírito, com apoio do Governo do Estado e de diversos municípios, nasceu o Instituto RSNasce, voltado à recuperação dos setores do turismo e dos eventos no Estado.
Gramado, cidade símbolo da hospitalidade e do turismo no Brasil, sentiu de perto os impactos das enchentes — com eventos cancelados, aeroportos fechados e um fluxo turístico reduzido. Mas não parou. A cidade se reergueu com união, criatividade e acolhimento, reafirmando seu papel como destino de destaque nacional.
E foi com essa força que Gramado foi escolhida, no ano passado, para sediar o evento Gaúchos – Festival da História, Cultura e Tradição. "Neste ano, o festival está de volta, maior e ainda mais especial" diz Thomas Fontana, sócio-fundador do movimento Somos RS, que esteve na Câmara de Vereadores de Gramado, para a linhar o lançamento oficial da programação do evento.
O evento será realizado entre os dias 5 e 28 de setembro, celebrando durante quase um mês a cultura, a tradição e o orgulho de ser gaúcho. A programação completa será revelada na Casa Legislativa de Gramado, no próximo dia 18 de julho, sexta-feira, às 17h, no Teatro Elisabeth Rosenfeld.








































































Comentários