CTG Manotaço de Gramado reelege patronagem
- Tela Tomazeli | Editora

- 18 de jul.
- 2 min de leitura
Fernando Gusen foi reeleito patrão do CTG Manotaço para a gestão administrativa da entidade no biênio 2025/2027. Márcia Port, a Preta, permanece como vice-patroa da entidade.

A eleição foi realizada em 27 de junho, e reuniu mais de 200 sócios na sede do CTG, no Mato Queimado. No início da Assembleia Geral, Gusen fez uma prestação de contas da gestão 23/25 falando dos avanços da instituição do meio tradicionalista e dos investimentos realizados no período.
Apenas uma chapa estava inscrita para receber a aprovação ou reprovação dos 130 sócios que estavam aptos a votar. E o resultado foi de 117 posicionamentos favoráveis e 13 contrários. “Foi impressionante. Primeiro pela quantidade de sócios que saíram de casa em uma noite gelada e, segundo, pela expressiva aprovação recebida. Necessário destacar que o trabalho desenvolvido durante dois anos, e aprovado pelos sócios, é um trabalho coletivo, feito por um grupo dedicado que faz um trabalho voluntário em prol do CTG”, destacou Fernando.
Patronagem/Diretoria CTG
Patrão/presidente: Fernando Gusen
Vice-patroa/vice-presidente: Márcia Port
1ª secretária: Karen Pauli
2º secretário: Márcio Leandro Silva
1º tesoureiro: Rodrigo de Moraes
2ª tesoureira: Joseane Clement
Departamento Cultural: Daniela Dutra
Departamento Artístico: Rafael Clement
Departamento Jovem: Antônio Dias
Conselho de Vaqueanos/Fiscal
Eliseu Oliveira, Douglas Reck, Gislaine Conta de Moraes, Itacir Dutra, Juliano Bolfe, Neri Martins, Rafael Borges, Silvano Cavalin e Tiago Rodrigues.

CTG Manotaço Gramado, Rio Grande do Sul
O Centro de Tradições Gaúchas Manotaço, com sede localizada no centro da cidade e no bairro Mato Queimado, iniciou suas atividades no dia 15 de março de 1954, mesmo ano de emancipação política do município. Fundado pelo tradicionalista Lúcio Peregrino Petersen, a entidade faz parte da história de Gramado e recebe muitos visitantes da comunidade da cidade e região para a realização do seu rodeio anual, com provas campeiras, com entrega de troféus para os primeiros colocados, apresentações de invernadas artísticas e realização de bailes. O CTG Manotaço preserva e dissemina as raízes e tradições do povo gaúcho. Realiza ainda, ações voltadas para a transmissão da cultura gaúcha às crianças e adolescentes da comunidade.
Endereço: R. Francisco José Rodrigues, 1850 - Mato Queimado








































































Comentários