top of page

GRAMADO Magazine

  • Instagram Gramado Magazine
  • Facebook Gramado Magazine
  • YouTube Gramado Magazine
  • X Gramado Magazine

Cristiano Bertolucci Trio festeja o aniversário do baterista na próxima quarta-feira (28/1) no Sargent Peppers

  • Foto do escritor: Tela Tomazeli | Editora
    Tela Tomazeli | Editora
  • há 5 dias
  • 2 min de leitura

PORTO ALEGRE - Está marcada para a próxima quarta-feira (28/1) no Sargent Peppers um encontro imperdível com música de qualidade em mais um show do Cristiano Bertolucci Trio, comemorativo aos 51 anos do músico porto-alegrense.



Depois de muitos anos e muitas gigs no currículo, Cristiano, desde o ano passado, está se aventurando a realizar um sonho antigo: ter o seu próprio trabalho de música instrumental, o Cristiano Bertolucci Trio. O trio mescla um repertório de standards do jazz, clássicos da bossa nova, MPB e soul music com muito improviso. O repertório do virtuoso baterista gaúcho é eclético, pulsante e instrumental.


E nesse formato clássico ele explora todas as dinâmicas do instrumento, executando com apurada técnica e maestria os improvisos e melodias rítmicas que só a bateria pode proporcionar, sempre com muita criatividade e bom gosto. Além do Cristiano Bertolucci Trio, amigos músicos do aniversariante vão subir ao palco e presentear o público com uma jam de alta qualidade.


Cristiano nasceu em 1975, e desde criança é apaixonado por música desde criança e aos 11 começou a tocar bateria. Com 18 anos, já estava tocando profissionalmente nos bares e festas de Porto Alegre, e aos 22 viajou para estudar bateria e percussão na escola Musicians Institute Of Technology, em Los Angeles, California.


O curso durou um ano, e o plano era voltar para o Brasil, mas, ao ser recomendado para uma gig de música brasileira, conheceu o percussionista baiano Lula Almeida, e decidiu ficar nos EUA. Começou a trabalhar com outros artistas, principalmente com a banda Brasil Brazil Show das cantoras Sonia Santos e Ana Gazzola, com quem viajou para várias cidades dos EUA. O músico tocou em muitos festivais de jazz e world music, dividindo o palco com nomes como Ray Charles, Stanley Clarke, Diana Krall, Al Jarreau, Gonzalo Rubalcaba e Charles Mingus Dinasty, só para citar alguns. Depois de 6 anos tocando profissionalmente em Los Angeles, Cristiano voltou para o Brasil, onde atuou em várias bandas do mercado gaúcho estabeleceu como um dos bateristas mais requisitados para shows e gravações. Versátil e capacitado em diversos estilos musicais, e também se tornou professor de bateria.



Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Serviço

Show Cristiano Bertolucci Trio

28 de janeiro (quarta-feira), à partir das 20h

Sargent Peppers (Rua Quintino Bocaiúva, 256)

Ingressos no Sympla




Comentários


Notícias Recentes

bottom of page