top of page

GRAMADO Magazine

  • Instagram Gramado Magazine
  • Facebook Gramado Magazine
  • YouTube Gramado Magazine

Consórcio assina contrato para início das obras do Aeroporto da Serra Gaúcha em Vila Oliva

  • Foto do escritor: Tela Tomazeli | Editora
    Tela Tomazeli | Editora
  • 3 de jul.
  • 1 min de leitura
Vista da área do aeroporto de Vila Oliva, Aeroporto da Serra. Caxias do Sul, RS - Fonte: Jornal do Comércio
Vista da área do aeroporto de Vila Oliva, Aeroporto da Serra. Caxias do Sul, RS - Fonte: Jornal do Comércio


https://ownerinc.com.br/


Por: Tela Tomazeli

Editoria: Todas as Matérias


CAXIAS, RS - A Prefeitura de Caxias do Sul e o Consórcio Serra Gaúcha – Vila Oliva assinam, no início da tarde desta sexta-feira, dia 3 de julho de 2026, o contrato para a execução da primeira etapa do Aeroporto da Serra Gaúcha. O ato, realizado no Salão Nobre do Gabinete do Prefeito, oficializa um investimento na ordem de 146 milhões de reais para as obras do Lado Ar. O projeto visa expandir a infraestrutura logística e o potencial turístico de toda a região, incluindo municípios vizinhos como Gramado.


Nesta primeira fase, os recursos serão destinados à construção da pista de pouso e decolagem, à instalação do cercamento e à implantação da área de estacionamento das aeronaves. Embora o ato formal de assinatura tenha ocorrido hoje de maneira interna no gabinete, uma solenidade oficial com o início efetivo das obras está programada para acontecer diretamente no local do aeroporto até o final deste mês.


Futuras etapas do projeto, que ainda dependem da captação de novos recursos, preveem estruturas complementares essenciais, como o terminal de embarque e desembarque, seção de combate a incêndios e estacionamento de veículos. Fonte: Prefeitura de Caxias do Sul/Vice-prefeito Edson Néspolo

Comentários


Notícias Recentes

bottom of page