Empresa já tem confirmado a realização de 20 eventos ano que vem. A meta é chegar a 145 O setor de eventos é responsável por mais de 4% do PIB brasileiro, e foi um dos setores mais prejudicados no período da pandemia. A estimativa é que, cerca de 97% das empresas desse setor foram prejudicadas, diminuindo o faturamento em torno de R$ 230 bilhões, nos anos de 2020 e 2021. Para 2023, as perspectivas são muito melhores e a área de eventos da Brocker Turismo está com ótimas expectativas, com estimativa de um crescimento de 20% durante o próximo ano. “O mercado teve o boom da retomada em 2022 e para este ano deve continuar em grande expansão. Estamos com confirmações para Punta del Este, Maceió, Pelotas, Bento Gonçalves, além dos realizados aqui em Gramado e Porto Alegre”, afirma Amanda Ramires, gerente de eventos da empresa. A empresa já tem a confirmação de realização de vinte eventos e outros 10 em tratativas e negociações. A meta é alcançar 145 eventos, em 2023. Entre as tendências para o mercado de eventos pós pandemia estão o investimento em sustentabilidade e tecnologia, com o objetivo de agregar valor e tornar o evento mais inovador. A Brocker fará investimentos em um novo sistema para dinamizar o tempo e a estrutura de trabalho, além de um novo site, ainda mais moderno e seguindo tendências, que facilite e agilize ainda mais as vendas. Também estão previstas viagens de capacitação em eventos nacionais e internacionais, além de captação de novos mercados e novos segmentos de eventos. Entre os destaques está o projeto Mice² Connections, que acontecerá ao longo do primeiro semestre, trazendo em torno de 4 a 5 grupos de Fantours da área turística, para vivenciarem experiências na Serra Gaúcha. “Além do projeto, pretendemos continuar a nossa expansão para Santa Catarina e Paraná, fortificando ainda mais o trabalho e realizando pelo menos um Fantour nesses estados, por ano”, acrescenta Amanda. Entre as metas também está aproximar o Pé da Cascata Explorer, como produto para eventos sociais, organizados por cerimonialistas e empresas organizadoras de eventos. Foto: Divulgação
top of page
GRAMADO Magazine




















































Notícias Recentes


há 25 minutos
Cultura japonesa
GASTRONOMIA A ascensão do Shochu: a bebida da vez nos melhore bares de tóquio Quickly Travel JTB – especialista no destino Japão - ...


há 34 minutos
Embratur divulga Macuco Safari para turistas Belgas através de campanha de marketing
TURISMO PARANÁ Campanha visa aumentar o número de visitantes da Bélgica ao Parque Nacional do Iguaçu. Em 2024, o Parque Nacional do...


há 1 hora
Arte Líquida aposta na autenticidade para criar vinhos autorais
VINDIMA EM GRAMADO Vinícola é uma das confirmadas para a 4ª Vindima em Gramado, que acontece de 14 de fevereiro a 9 de março Crédito:...
Comments